sexta-feira, janeiro 19, 2007

biiiiiiichos!!!

Hmpf… pois…

Depois da moda do Tamagotchi, da febre do Pokémon… depois das visitas ao Jardim Zoológico da nossa infância (tirando a croma181, que nunca lá foi)… depois de termos animais de estimação (hamsters é que são fixes)… depois dos intemporais domingos de manhã com a companhia do BBC Vida Selvagem… depois de Biologia do 12º ano, e pensarmos na nossa doce inocência já saber tudo o que havia para saber sobre “seres vivos”… eis que nos chega: Míqueró!!!

Ao escrever este mesmo texto, apercebo-me que as teclas são locais de cultura fantásticos, e imagino que existam milhões de “bichinhos” a deleitar-se nos restos de células epiteliais por mim deixados, ao mesmo tempo que vão sorvendo um delicioso cocktail de suor. Hmm, gostoso!…
Ou seja, miquerói dá-nos a oportunidade única de desenvolver comportamentos obsessivos-compulsivos sobre a existência de biiiichos em todas as superfícies (e até no ar), ao mesmo tempo que nos apercebemos da união fantástica desses seres. Reparem: a maioria vive em grupo, agarradinhos em fila indiana, aos cachos, ou (para uma maior intimidade) aos pares; apoiam-se uns aos outros (quimicamente falando) e vivem felizes, mas às vezes zangam-se, e bacteriocina para aqui autólise para ali, acontecem uns homicídios/suicídios; têm gostos requintados, porque bactéria que é bactéria não come qualquer coisa, não cresce em qualquer sítio, nem de qualquer maneira… São no fundo gente famosa, o Jet 7 da vida, com as suas exigências muito peculiares: “ou me arranjam uma placa a 37ºC com 10% de CO2, ou não há nada para ninguém!!...”, ao que se segue invariavelmente uma birra que culmina com infecções para todos os que os rodeiam.
Devem ter a mania que por cá andarem há mais tempo merecem tratamentos especiais. Ou então, é só o complexo de inferioridade a falar. A eterna questão do tamanho.

Tenho dito, e volto a dizer: Míqueró faz mal às pessoas!

Frase do dia: "Bacteria keeps us from heaven and puts us there." by Martin H. Fischer

quarta-feira, janeiro 17, 2007

ehh que fixe!! ou não...

…… pois.

São tempos de luto. O sol não brilha. O tempo tá fresquinho. Os telemóveis calam-se. As depressões flutuam por aí. As circumbalaçuõies cerebrais pedem mais férias e melhores salários sob ameaça de greve iminente. Já não podemos dizer: “Ha Ha Ha! Está tudo bem! Primavera! Flores! Passarinhos!...” E porquê? Saíram as notas de bíohpat.

Para quem não sabe (só para algum pobre infeliz que tenha clicado no Next Blog e se tenha visto cair neste poço sem conteúdo a que chamo "blog") (caso seja um cliente habitual isto não é novidade nenhuma), as notas de bíohpat foram… foram… estranhas, talvez… incomuns… e as reacções por elas despertadas mereciam um episodiozinho do Twilight Zone.
Senão reparem: em fahrmaku tive 10+4. Rejubilei! Em bíohpat tive 20-6. Que desilusão!... (e não! Não fui só eu!! A croma181 passou de um 10+5 a um 20-4 e achou ultrajante!... há quem diga que um certo cromo ainda não referenciado teve 20-3 e não gostou…)
Jovens! Colegas autocolantes desta caderneta! Porquê??? Porque motivo é que uma nota perfeitamente BOA, e para a maioria dos cromos acima da sua média (tirando a croma138, vulgo microorganismo irritante que só tira 20-3) se tornou tão repugnante! Mesmo indesejável! “ahh que chatice, imensa gente teve 20-3 e 20-2… e EU não!!
Porque é que temos que relativizar a nossa posição? Não deixemos o espírito de competitividade subir-nos ao apêndice a que chamamos cabeça. É Natal! Ou não. Mas vamos pensar que é máijomênux…

Para mim, o lado positivo de ouvir tanto queixume, choraminguice, e ressabianço (esta
palavra nem deve existir.. who cares?) é que já não estou chateado com o meu 20-6… e posso voltar a olhar para ele como um 10+4.

Além de que o Capri-sonne está de volta!! E o mundo gira de contentamento!

Frase do Dia: "Happiness depends upon ourselves." by Aristóteles

segunda-feira, janeiro 08, 2007

papelificar... (Caderneta de cromos II - update)

Pois pois...

A croma150, aquela que não gosta de ser croma, mas que não o consegue deixar de ser, vive uma vida dupla.
A croma150 gosta de se ocupar quando não tem nada para fazer às 4h da manhã... Sim, porque dormir é um hobbie reservado para as sessões com Adormecedores. E o que faz ela?? Origami!
Esta tarde a croma150 deliciou-nos com as suas sórdidas aventuras (e desventuras) nesse que é o mundo (para muitos desconhecido... estranho... aborrecido... ou talvez entediante) do Origami.
Sabiam que se podem fazer um Pai Natal em origami?? Não sabiam, os marotos!!!
Mas o Santo Graal do Origami para a croma150 é... o cisne e o lírio!!
Como acabará esta saga?? Conseguirá alguma vez a croma150 dominar a derradeira técnica do cisne, ou mesmo criar o lírio perfeito??

Frase do dia: "If practice makes perfect, and nobody is perfect, then why practice?" by Anonymous

sábado, janeiro 06, 2007

estúpido todos os dias...

Pois… é óbvio, não?

Ser-se parvo é algo que muita gente consegue… Todos os dias é mais complicado, mas possível… No entanto, ontem senti-me a abandonar a categoria de parvo (qual experiência extra-corpórea), para ser promovido a estúpido. É claro que fiquei preocupado: ahh e tal vou ter que mudar o nome do blog, e estúpido tem acento no “ú”, o que não dá jeito nenhum

Pois, e o que é que provocou esta estupidificação? (perguntam vocês) Fahrmaku!!! (respondo eu, em êxtase)
Mas o que é bom bom, mas mesmo muito bom, é ter um “amigo” Adormecedor com o seu belo aparelho de receber e fazer chamadas a produzir sons algo irritantes (depois das primeiras cinco vezes) a uma frequência de 1 vez de 2 em 2 minutos… É reconfortante… Ou pelo menos começou a parecer, quando ele decide fazer uma chamada para o corredor a 10 metros da porta do anfiteatro. Digamos que não foi uma conversa sussurrante… O que é óptimo quando nos queremos lembrar daquele efeito secundário obscuro que determinada droga (uma das 358) pode ou não ter… “hmm, isto tinha efeitos cardiovasculares?? deve ter… hmm, este fármaco que eu vi no glossário mas que não estava no livro e tinha um artigo que não li… deve ser bom!! Tem artigos e tudo!!! Deve ser…
Também tem imensa piada, quando estamos nervosos e tentamos pensar em qualquer coisa que não Fahrmaku, mas apercebermo-nos que o nosso nervosismo levou à estimulação da supra-renal,
libertou-se adrenalina e tal, e ficamos com vasoconstrição cutânea e hipersudorese (vulgo, mãos frias e peganhentas)… Este pensamento acalma imenso…

A nota foi surpreendentemente (e agradavelmente) melhor do que aquilo que estava à espera, mas… infelizmente é já quase um lugar comum sentirmos esta "alegria descontente", por sabermos que outros que também se esforçaram imenso não atingiram o desejado 10… Mas agora já começamos (uns mais rapidamente que outros) a olhar em frente para o que se segue, bíohpat… erghhh. (isto porque "imuu-nó" vai ser violentamente ostracizado)

O Google Earth é que é fixe!! Abaixo as piñatas!!

Frase do dia: "A person is smart. People are dumb, panicky, dangerous animals and you know it." in Men in Black