quarta-feira, setembro 26, 2007

pum-pum, pffff...

Pois, pum-pum... pum-pum.

É o fim de uma era, e o começo de uma nova. A frase "aquele homem tem um grande coração" nunca mais será a mesma, e um rabisco qualquer será sempre alvo de uma avaliação de ritmo e frequência, sem esquecer os supra e infra desnivelamentos.

Cárdiu deu-nos a conhecer um mundo novo, mas o melhor desse mundo são mesmo... os auto-proclamados "melhores Adormecedores".
Gostaria de defender a minha tese "cárdiu é um curso de mímica".
Temos o adormecedor que explica radiografias recorrendo a pobres (in)voluntários, que são obrigados a contorcionismos quase artísticos para simular diafragmas em movimento e corações em contracção.
Temos a aula de terapia da fala, em que procuram melhorar a dicção pela técnica do "descubga como devegia seg dita esta fgase". No fundo é uma imitação daquelas aulas dos programas "Operação Triunfo-like"... e assim nos mostram que num bom mimo a dicção é irrelevante.
Temos o adormecedor Xicosperto. Os alpinistas mais ousados procuraram o cume de tão monumental ego... nenhum regressou. Faltam palavras para descrever tão caricata personagem. Faz sentido, deixarem-nos sem palavras como parte desta formação de mimos.
Sem palavras, também é aplicável às sessões com o (nada-)adormecedor que caiu num caldeirão de livros quando era bebé, tornando-se num Obelíx do conhecimento (ou se preferirem um Panoramix).
Temos também aqueles que nos incitam a não dizer "obrigado" ou "desculpe o incómodo", porque um bom mimo não fala.
Ahh! E para finalizar, a nossa avaliação depende no número de autógrafos que conseguirmos na nossa "Folha de Gestos"! (agora já acreditam em mim??)

Resumindo, quer porque ficamos impávidos e serenos porque não sabemos responder ao que nos perguntam, quer porque somos esmagados por egos colossais ou conhecimentos para lá da esfera do razoável, ou porque nos desaconselham a utilizar as expressões habituais substituindo-as pog expgessões muito pgópgias, chego ao fim destas três semanas com a certeza que "cárdiu é um curso de mímica". Tenho dito.

Frase do dia: "It is the heart that carries one to heaven." by anonymous

quarta-feira, setembro 19, 2007

segunda-feira, setembro 17, 2007

1 week old virgin...

Pois é,


Depois de uma semana a ouvir "Já receberam o CD com as aulas??", "e as folhinhas?? já as têem??"... eis que com o raiar desta segunda-feira, surgem de terras longínquas rumores da chegada desse ser que prometia espalhar conhecimento nos nossos corações (sim, trocadilho fácil :P), enchendo-nos de aulas em formato fast-food (ppt) e slides de digestão fácil.

A boa nova espalhou-se, e com certeza que a intenção é o que conta... mas acho que depois de tanta antecipação e discussão sobre o melhor método de difusão deste bem precioso... ok, acho que ninguém estava à espera que o pobre do CD fosse virgem!

E assim a saga prossegue...
Frase do dia: "We all think we’re going to be great and we feel a little bit robbed when our expectations aren’t met. But sometimes our expectations sell us short. Sometimes the expected simply pales in comparison to the unexpected. You got to wonder why we cling to our expectations, because the expected is just what keeps us steady. Standing. Still. The expected's just the beginning, the unexpected is what changes our lives." in Grey's Anatomy

sexta-feira, setembro 14, 2007

sábado, setembro 08, 2007

what happens in Ribamar... stays in Ribamar

Naahh.. tou a brincar!

Pois, o que se passa é que as férias chegam ao fim... mas o que ficam delas??

o tetris de bagagem
as fotos tiradas

as idas ao mini-preço

o bronze de alguns... as sardas de outros

os serões a ver filmes

a praia

piscina = regresso à infância

Frase do dia: "Ei pessoal!! Hoje saímos... e amanhã comemos salsichas!!"