sexta-feira, dezembro 26, 2008

a saga dos desodorisantes de Natal...

Pois...

Haverá alguma imagem que melhor traduza o espírito natalício do que um sorriso amarelo produzido na tentativa de mostrar alguma gratificação pela oferta de meias ou produtos de higiene pessoal?

Não.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Merry Xmas!!


Frase do dia: "Let's be naughty and save Santa the trip." by Gary Allan

quarta-feira, dezembro 10, 2008

legáu

A maior maravilha da civilização moderna: os textos de apoio de legáu!

O que poderia ser dito em poucas palavras torna-se facilmente num tratado de 40 páginas. Segue-se um exemplo:

"A Anita foi à escola."

"No seguimento de processos previstos no contexto bio-psico-social que revestem a pessoa humana, tal como previsto nos termos da lei de processo (cf. art. 6º, nº 4, da Lei nº89/1978, de 30 de Fevereiro), o indivíduo do sexo feminino, de nome Anita Maria Pereira Sousa, nascida a 12/05/1998, com nº de BI 58903904, filha de Augusto José dos Santos Sousa e Isabel Felismina Pereira, terá encursado em processo de deslocamento espacio-temporal, envolvendo deslocação da matéria física que compõe o conjunto físico do indivíduo, bem como da totalidade da sua psique, resultando em total transferência do mesmo para um local constituído por um edifício contruído para o efeito da aquisição de esquemas mentais e capacidades psico-motoras necessárias para uma normal integração na sociedade e futura aquisição de competências que permitirão a obtenção de um posto de trabalho, tal como previsto nos termos da lei de processo (cf. art. 32º, nº 7, da Lei nº 13/2002, de 23 de Março)."

Infelizmente não consigo reproduzir as reais capacidades desses Adormecedores, e este exemplo está na verdade muito aquém do que pode ser encontrado naquilo que eu gosto de chamar "o dinheiro mais mal gasto de sempre".

domingo, dezembro 07, 2008

pontos de/na vista

Ofetalmo. Esse belo barracão.

Findo o período de retiro "espiritual" de uma semana, que desferiu o último golpe nas sanidades mentais dos cromos (alguns avistamentos dos mesmos em ataques de riso compulsivo por esses corredores da femúpe, viriam confirmar as suas necroses cerebrais), eis que nos chega ofetalmo!


Novamente um bloco direccionado para o acto de coleccionar quadradinhos preenchidos a caneta com informações completamente desgarradas de... de... qual é a palavra?? Nexo? Sentido? Contexto? Utilidade? Enfim, pena se terem esquecido de quadradinhos que traduzissem verdadeiramente as nossas práticas diárias: "Encosto em parede" - check! "Período de espera sentado" - check! Expressões como "esperem só aqui um bocadinho" e "isso vemos depois" mereceriam também um espaço de destaque na caderneta (e não é para me gabar, mas o meu grupo teria nota máxima nestas categorias).

No entanto devo aplaudir a humildade dos Adormecedores, que da sua profunda modéstia acharam necessário apagar as luzes nas sessões de Adormecimento para nos afundar o estado de consciência. Garanto-vos, não era preciso.

Notou-se, ou eu diria mesmo "viu-se" um certo esforço na organização e distribuição dos grupos, garantindo assim que um doente nas Urgências nunca teria mais de 12 alunos a espreitar (a medo) para o oftalmoscópio (que contínua e agradavelmente acaricia a retina com uma luz intensa)(portanto 12 cromos, 5 segundos cada, é bom!).


Viu-se também a preocupação dos Adormecedores para que nenhum cromo deixasse de ir a uma cirurgia. Se o cromo de facto "via" alguma coisa, ou não, é perfeitamente secundário... É claro que se calhar dava jeito ter um monitor cuja imagem não piscasse, não ficasse distorcida, desviada para um dos lados, ou simplesmente sem luz.

E para não dizerem que não aprendi nada, aqui ficam alguns exemplos de patologia nojólhos (para os amantes de anime):



------------------------------- Secção "basta juntar água" -------------------------------
Qual é a revista preferida dos oftalmologistas?
R: Visão.

Qual é a revista que os cirurgiões cardiotorácicos jamais podem ler?
R: Caras. Porque quem vê caras não vê corações.

E agora uma referência cultural incontornável: o "Pisca, pisca" da Rute Marlene! Segundo o ponto de/na vista oftalmológico seria qualquer coisa como: "Eles olham pra direita e blefarospasmo, blefarospasmo!"

-------------------------- Fim de secção "basta juntar água" --------------------------

Não dou mais pontos na vista, por falta de tempo e porque diz que dá astigmatismo.

Frase do dia: "An eye for an eye makes the whole world blind." by Mahatma Gandhi