sexta-feira, fevereiro 27, 2009

é só juntar água... o regresso!

"Qual o hipermercado favorito de um velhote de fraldas?"
"O Continente!"

"Qual o maior arqui-inimigo do aparelho de Litotrícia Extracorporal por Ondas de Choque?"
"A Calculadora!" (porque faz cálculos)

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

conversa uro-lógica da batata...

"Então como é que correu o estudo hoje?"
"Olha, não estudei um c**alho!"

domingo, fevereiro 22, 2009

canos...

Ora benhe...

Já fomos apresentados aos carpinteiros, aos talhantes, aos tripeiros, mas eis que chega a vez de conhecer os Canalizadores!!

Em que outro local duas frases tão distintas como "Vai pró c*ralho!" ou "Vai trabalhar!" têm o mesmíssimo significado??


A melhor parte é ouvir por parte de alguns dos Canalizadores "Vamos ser pragmáticos! O que é preciso é que saiam daqui a saber a parte prática!", apenas para se seguir uma prelecção interminável de receptores celulares, respectivas vias intracelulares, e estudos epidemiológicos feitos nos Camarões (país) sobre a importância do PSA quando em valores acima dos 10 ng/ml... ou 4 ng/ml... ou 3 a 10 ng/ml... ou 2,5 ng/ml... ou então sobre a sua falta de interesse, porque fixe fixe é o PSAV, de acordo com 218 estudos feitos nos Emirados Árabes Unidos.Não podia deixar de louvar e aplaudir novamente a genialidade do modelo de aprendizagem self-service conhecido como "caça aos cromos", ou em algumas culturas como "salve-se quem puder" ou "vamos rápido a correr para as Consultas Externas, se alguém nos tentar ultrapassar leva um biqueiro e se se põem à minha frente levam com certeza uma dentada, porque ainda só tenho 2 carimbos", ou algo parecido. Mas nem tudo é mau, nem sempre nos deixamos levar pelo espírito competitivo sem escrúpulos... Não, também podemos optar pela cooperação! Na dúvida sobre quem chegou primeiro, entram todos! Mesmo que seja um gabiente minúsculo das Urgências... Mesmo que sejam 7 alunos, 1 Canalizador e 1 doente... Mesmo que seja uma algaliação... E quê? Quem nunca teve 8 pessoas a olhar fixamente para o Mini-Me que atire a primeira pedra!... (poc) - som de pedra ao embater no responsável pelos cromos



Deixo um último pensamento: qual vale mais? O dedo mágico do ET, ou o d
edinho de ouro do Canalizador-Mor? Até me provarem que o ET consegue tirar próstatas de olhos fechados, de costas, a saltitar com uma perna, e tudo isto através de um arco em chamas, alguém continua em vantagem!!




Frase do dia: "In times like these, it helps to recall that there have always been times like these." by Paul Harvey

domingo, fevereiro 08, 2009

PNV - Puto Não Vacinado

Pois...

Ahh, Civilização! O Admirável mundo Novo da "Ciência", da "Tecnologia" e do "Magalhães"... Atraente para uns... Como uma ida ao dentista para outros...

Surgem cada vez mais adeptos das vertentes "naturais" do que quer que seja. Dos iogurtes aos detergentes com Aloe vera, das manteigas aos desodorisantes anti-colesterol. Porque a "Ciência" terá provado em alguns vãos de escada desse mundo que os aditivos, conservantes e corantes são verdadeiras sentenças de morte para os nossos frágeis (mas naturais) organismos... Será por isso preferível optar por estilos de vida mais "naturais".Medicamentos? Para quê?? Se com um belo dum chá e umas mezinhas da avó posso curar carcinomas do esófago, porque motivo me iria sujeitar a tratamentos cuja eficácia só foi comprovada em estudos duplamente randomizados alargados a populações na ordem dos milhares??
Parece-me óbvio que o futuro reside no regresso às origens; na opção por medicinas alternativas! Particularmente no fantástico princípio da Homeopatia: para um determinado composto que actua eficazmente à dose X, é no mínimo intuitivo que se diluir esse composto à milionésima da milionésima vez o seu efeito seja multiplicado pelo quadrado da estupidez da pessoa. É isto o "Futuro"! Pode escapar à lógica, pode ser baseado em pouco mais que crenças infundadas... mas de todos os defeitos que possa ter uma coisa é garantida: não é "artificial"!!!

Enfim, mas talvez nem todos nós possamos dar o salto evolutivo que é necessário para nos tornarmos mães, homeopatas, vegetarianas, que jamais dariam qualquer vacina/medicamento(/carne) a um filho (por muito febril, apático, letárgico, anémico, enfezado ou faminto que esteja) e que acreditam nos benefícios da amamentação (a-ma-men-ta-ção!) até (pelo menos) aos 4 anos de idade, sem esquecer o pormenor de partilhar a cama com o dito filho único (com o qual vive sozinha - MEDO) e de sublinhar a sua preferência (e do filho) na medição da temperatura pela via rectal (e não axilar)...

Porque um bom Complexo de Édipo é meio caminho andado para uma vida Natural! (Naturalmente sociopata, com eventual descendência repleta de consanguinidade e no futuro, quiçá, uma mamã naturalmente embalsamada na cave...)


Frase do dia: "Quando os pais têm comportamentos diferentes, consideramos atitudes."