quarta-feira, dezembro 26, 2007

Feliz Natal! lá lá lá..

... Ora bem,

Vai o Nuninho todo contente ligar o computador, pensando ele que seria muito útil desbastar as teias de aranha acumuladas nos últimos 4 dias na inbox do mail. Nada mais fácil... para pessoas normais com computadores normais! Nada mais fácil do que esperar UMA HORA!!.. (hiperventilar) (sim, isto já aconteceu antes...)


Vou definitivamente reaproveitar as peças do portátil para criar originais espanta-espíritos, ou fazer iscos originais para a pesca, ou quiça uma obra de arte pós-moderna(?)... Se por acaso não responder a algum mail na próxima semana e meia, pensem que talvez esteja demasiado ocupado a atirar um certo e determinado portátil de um 5º andar... ou a separar peças para a reciclagem (mas deve ir tudo para o Amarelo...).


Deixo aqui os meus votos de Boas Festas e Boas entradas em 2008 para todos!

domingo, dezembro 09, 2007

ethos...

Portanto... Sim e Não...

Apresentando, um almanaque indispensável a qualquer cromo - "Bió-etika para/de totós":

Capítulo I - O nascimento


"Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?" Somos pessoas humanas, por contraste com as crianças selvagens, que são animais humanos. Temos dignidade, mas o que é a dignidade? Vamos à origem da palavra: "di" como em Lady Di a princesa do povo, era boa pessoa; "gn" é a abreviatura de Gnu, pois todos temos uma besta cornuda dentro de nós; e "idade" corresponde aos anos de vida de cada um. Dúvidas?


Capítulo II - O consentimento

Todos gostamos que alguém nos dê satisfações sobre o que faz e deixa de fazer, digamos a título de exemplo, num aniversário o aniversariante gosta de ser informado sobre a densidade de ananás presente nas pizzas que serão encomendadas - é uma mistura de respeito e consideração. Também temos o caso de certas pessoas que se tornam tão dependentes doutrém que para obter um intervalo de 2 minutos para usar o WC é necessário pedir o consentimento (informado, esclarecido, e de preferência escrito).

Capítulo III - A Autonomia

Um dos valores intrínsecos à pessoa humana é a Autonomia, quer seja expressa pela vontade de "comer todo lo que qieres", ou beber todo lo que te hacem beber, até o valor dessa mesma Autonomia ficar anestesiado por entre bolos engarfados à morte. E que nunca seja negado a alguém o direito de expressar essa Autonomia para um imenso número de telemóveis de 3ª geração com vídeo!

Capítulo IV - A Justiça


"E quem não teve gastroenterite bate palmas!! Bate palmas!! Bate palmaaaaas!" - Esta é uma frase que não contempla a igualdade na distribuição de patologias que levam à libertação de fluidos coloridos por várias extremidades; como tal os defractores apanhados a entoar tais cânticos devem ser sujeitos a uma pena até 3 anos a preencher inquéritos de êpidémiu.



Felizmente posso garantir que um dia seremos todos médicos de prestígio... Uns mais que outros, certamente, mas isso só depende do prestígio de cada um. Não vou desenvolver o tema, visto encontrar-me em estado de plena Autonomia.

Algumas frases do dia, retiradas do Almanaque "Bió-etika para/de totós":
"O pecado original... é a Educação!"
"Estarão sempre aqui... no nosso coração!"
"Van Potter... não é o "Hárri""
"E antes de saírem para intervalo, daqui a uns minutos..." "(...) vou-vos falar nisso depois do intervalo (...)
"
"E pronto, os ginecologistas são... ginecologistas."
"A célula estaminal é... uma Stem-cell."
"Se eu hoje tenho vontade de matar/dar um estalo a alguém... não posso!"
"Eles acham que o mundo é uma merda."

"Uma criancinha assim de 3 anos, muito bonitinha... que é muito bom imaginá-las assim bonitinhas... (1 segundo de silêncio constrangedor)"
"Eu às vezes também tenho a boca suja!!"

sábado, novembro 24, 2007

ématu...

Pronto...

Em ématu entrámos num admirável mundo novo (não, não é o mundo encantado dos brinquedos da Leopoldina... agora quem manda é a Popota... pronto, ignorem a parte do "admirável mundo novo") repleto de batas, luvas, máscaras (ok, as batas estavam constantemente a acabar... ignorem o "repleto"), tudo para recriar um cenário carnavalesco em que só algumas pessoas se tinham de mascarar (portanto de "carnavalesco" tinha pouco).
E assim, equipados para qualquer adversidade, os cromos trabalharam, e trabalharam... para no final das 2 semanas apresentarem os seus frutos cuidadosamente polidos (sem esquecer a formatação e os acentos, que são fundamentais) num ambiente calmo e acolhedor (para quem acha acolhedor o ronronar de um berbequim na parede ao lado), proporcionando uma inovadora forma de avaliação que reflectiu de forma imparcial as horas dispendidas (pronto, reflectiu-se mais nuns grupos que noutros... para um ou outro grupo esse reflexo embaciou... vá, são as vicissitudes da vida (e o facto da Adormecedora implicar com migalhinhas nos breves instantes que se dignava a prestar atenção à apresentação)). No fundo, saímos todos a ganhar.
Apesar disto,
essas 2 semanas foram de tal forma especiais (vulgo, traumáticas) que certos cromos recalcaram toda e qualquer memória de alguma vez terem pertencido a um grupo de trabalho desta natureza (muito literalmente)... quase que percebo essas pessoas... e vai daí, não.

Um último reparo que não podia deixar de fazer: em ématu premiou-se a criatividade e a capacidade de improviso! Para quê facilitar a vida aos cromos que fizeram exame prático fazendo perguntas de "ématu" quando "andarem aí" infecções urinárias que são muito mais interessantes?? Há que cultivar a diversidade de conhecimentos!

Frase do dia :"Will all great Neptune's ocean wash this blood clean from my hand?" in Macbeth

domingo, novembro 18, 2007

peneumó...

Pois... eu sei que já foi...

Em peneumó aprendemos que as pessoas se engasgam. As pessoas apanham constipações e coisas parecidas que as aves migratórias que passam pelo país Basco na sua rota para África gostam muito. Fumar faz mal.
Mas alguns dos ensinamentos que re
cebemos em peneumó reformularam a nossa visão do mundo: apresentando, vindo directamente de um laboratório de peneumólogos especializados em dormir.... o Dispositivo Inibidor de Decúbito Dorsal (também conhecido por DIDD (todo o Adormecedor que se preze converte 83% dos termos utilizados nos seus slides a siglas nada inteligíveis)).
Algumas pessoas usam inapropriadamente raquetes para brincar com o DIDD... essas pessoas não tiveram peneumó.

Outro exemplo de como podemos olhar o mundo com outros olhos: da próxima vez que virmos o Darth Vader num dos episódios da Star Wars teremos de imediato o impluso de consultar um artigo científico sobre aparelhos de ventilação mecânica não invasiva (AVMNI), com ênfase no capítulo dedicado a máscaras faciais!!
(aquela respiração pesada.. hum... DPOC de um fumador pesado.. de certeza)

Gostava de sublinhar (eu que nem gosto de sublinhar) um pequeno excerto que "apreciei" no manual azul fornecido pelo serviço: "A posição e configuração das glândulas mamárias e dos mamilos deve também ser apreciada." (Serei o único a achar a escolha de termos, algo peculiar para a ocasião?)

E a propósito desta época festiva em que os cromos adquirem hábitos sedentários/letárgicos em torno dos lívrux, deixo aqui duas pérolas de sabedoria encontradas numa qualquer parede da sala de estudo (esse belo santuário):
Frase do dia 1: "O trabalho é sagrado: não lhe toques!!"
Frase do dia 2: "Gosto tanto de trabalho que passo horas a olhar para ele!"

segunda-feira, novembro 05, 2007

jovem! esta mensagem é para ti!!

Pois é...

Estás perdido na vida? Estás descontente? Perdeste a paz no coração?... Ok, mesmo assim vê o vídeo e kalateeee!!



Frase do dia: "Droga não dá saúde, não." by Mário Marinho

sexta-feira, outubro 26, 2007

se a parolice fosse um vírus...

Pois, o meu antivírus seria inútil...

Durante um "update", o meu antivírus fez surgir a seguinte autopublicidade:
...
...
Frase do dia: "Well, I can't eat muffins in an agitated manner. The butter would probably get on my cuffs. One must eat muffins quite calmly, it is the only way to eat them." by Oscar Wilde in The Importance of Being Earnest

domingo, outubro 14, 2007

2 down... 2 to go...

Pois, como o tempo passa...

Qual mudança do dia para a noite, estes jovem tornaram-se adultos... os apredizes superam os mestres (sim, já fazemos diagnósticos!! ainda que seja a pacientes que estejam previamente localizados num serviço que limita os diagnósticos possíveis a 2 ou 3), e agora o mundo é uma ostra a ser desfrutada (para quem gosta de moluscos viscosos).
Em endókrinu aprendemos que existe a Diabetes. A Diabetes é má.
Aprendemos que as pessoas às vezes ficam com tiróide. A tiróide incha.

Aprendemos que as pessoas dos anos 80 faziam videozinhos deprimentes, especialmente se tivessem narizes grandes ou falassem francês.
Foi nos ensinado que o feocromocitoma está relacionado com catecolaminas. E existe um eixo renina-angiotensina-aldosterona (parem um bocadinho para respirar... eu sei que é muita informação para reter em tão pouco tempo... Não admira: isto corresponde a um slide dado em 20 minutos!)

A hipertensão é um FRCV. A Diabetes também. As duas juntas é uma festa.

Fundamental: existe uma Roda dos Alimentos... e uma Pirâmide!!!
Ahh! Os idosos, as grávidas e os atletas comem de acordo com as suas necessidades.

Humm... Acho que basicamente foi isto...

Frase do dia: "No fundo fritar é cozer."

sexta-feira, outubro 12, 2007

acabaram-se as favas...

Pois acabaram...

É com grande tristeza que me deparo com o seguinte cenário:
(a imagem ficou algo desfocada mas o essencial aqui é: "This video has been removed")

A vítima: o videoclip desse grande sucesso do José Cid "A pouco e pouco" (para os amigos: "favas com chouriço")

Se alguém conseguir arranjar o dito vídeo que partilhe essa dádiva da Natureza com o resto do mundo.

Poema do dia:
Vá lá, são sete e meia, amor
E tens de ir trabalhar
Acordas-me com um beijo
E um sorriso no olhar
E levantas-me da cama
Depois tiras-me o pijama
Faço a barba e dá na rádio
O Zé Cid a cantar

Apanho um autocarro
Vou a pensar em ti
Que levas os miúdos
Ao Jardim Infantil
Chego à repartição
Dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária
Que é tão boa...

[Refrão]
A Pouco e Pouco
Se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso
Um simples olhar
Um modo de amar a dois
Um modo de amar a dois

E às cinco e meia em ponto
Telefonas-me a dizer
"Não sei viver sem ti amor não sei o que fazer"
"Faz-me favas com chouriço
O meu prato favorito"
Quando chego para jantar
Quase nem acredito

Vestiste-te de branco
Uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama
E acendeste a fogueira
Vou ficar a vida inteira
A viver desta maneira
Eu e tu, Tu e eu
E tu e eu e tu

[Refrão] (2x)

domingo, outubro 07, 2007

e que tal...

fazer uma visita ao Dali?.. não?..


segunda-feira, outubro 01, 2007

coitadinho...

Pois é,

Era uma vez o Sr. Anónimo. O Sr. Anónimo gostava de acordar pela manhã, e logo após o seu duche habitual para sacudir o cheiro a enchofre, passar pelo blog da Cêcê para espirrar uns insultos aos que gostam de subir e descer escadas. Era tão bom! E o Sr. Anónimo era feliz... Porque o que contavam eram as ideias, não as pessoas que têm essas ideias e que poderiam passear pelos corredores com o eventual risco de serem atingidas por uma pedra no olho. Porque os únicos com o dever de dar a cara são os alvos desses ditos espirros, e não o constipado. Porque o Sr. Anónimo é uma pessoa (ou será apenas uma ideia?) íntegra... de valores morais tão requintados que não pode jamais ser alvo de críticas pessoais (ao contrário dessas pessoas que sobem e descem escadas por gosto) devido ao elevado risco de alguém lhe poder apontar alguma espécie de "trabalho" para ser feito. O Sr. Anónimo não pode trabalhar. O Sr. Anónimo só pode espirrar.

Este é um dia triste para o Sr. Anónimo. O blog já naõ permite comentários. Mas e o fórum? Pois... essa obra do Demo exige a identificação das pessoas por detrás das ideias. Damn!!

Vamos todos chorar um bocadinho pelo Sr. Anónimo.

Frase do dia: "It's only funny until someone gets hurt... Then it's hilarious." by Anonymous

quarta-feira, setembro 26, 2007

pum-pum, pffff...

Pois, pum-pum... pum-pum.

É o fim de uma era, e o começo de uma nova. A frase "aquele homem tem um grande coração" nunca mais será a mesma, e um rabisco qualquer será sempre alvo de uma avaliação de ritmo e frequência, sem esquecer os supra e infra desnivelamentos.

Cárdiu deu-nos a conhecer um mundo novo, mas o melhor desse mundo são mesmo... os auto-proclamados "melhores Adormecedores".
Gostaria de defender a minha tese "cárdiu é um curso de mímica".
Temos o adormecedor que explica radiografias recorrendo a pobres (in)voluntários, que são obrigados a contorcionismos quase artísticos para simular diafragmas em movimento e corações em contracção.
Temos a aula de terapia da fala, em que procuram melhorar a dicção pela técnica do "descubga como devegia seg dita esta fgase". No fundo é uma imitação daquelas aulas dos programas "Operação Triunfo-like"... e assim nos mostram que num bom mimo a dicção é irrelevante.
Temos o adormecedor Xicosperto. Os alpinistas mais ousados procuraram o cume de tão monumental ego... nenhum regressou. Faltam palavras para descrever tão caricata personagem. Faz sentido, deixarem-nos sem palavras como parte desta formação de mimos.
Sem palavras, também é aplicável às sessões com o (nada-)adormecedor que caiu num caldeirão de livros quando era bebé, tornando-se num Obelíx do conhecimento (ou se preferirem um Panoramix).
Temos também aqueles que nos incitam a não dizer "obrigado" ou "desculpe o incómodo", porque um bom mimo não fala.
Ahh! E para finalizar, a nossa avaliação depende no número de autógrafos que conseguirmos na nossa "Folha de Gestos"! (agora já acreditam em mim??)

Resumindo, quer porque ficamos impávidos e serenos porque não sabemos responder ao que nos perguntam, quer porque somos esmagados por egos colossais ou conhecimentos para lá da esfera do razoável, ou porque nos desaconselham a utilizar as expressões habituais substituindo-as pog expgessões muito pgópgias, chego ao fim destas três semanas com a certeza que "cárdiu é um curso de mímica". Tenho dito.

Frase do dia: "It is the heart that carries one to heaven." by anonymous

quarta-feira, setembro 19, 2007

segunda-feira, setembro 17, 2007

1 week old virgin...

Pois é,


Depois de uma semana a ouvir "Já receberam o CD com as aulas??", "e as folhinhas?? já as têem??"... eis que com o raiar desta segunda-feira, surgem de terras longínquas rumores da chegada desse ser que prometia espalhar conhecimento nos nossos corações (sim, trocadilho fácil :P), enchendo-nos de aulas em formato fast-food (ppt) e slides de digestão fácil.

A boa nova espalhou-se, e com certeza que a intenção é o que conta... mas acho que depois de tanta antecipação e discussão sobre o melhor método de difusão deste bem precioso... ok, acho que ninguém estava à espera que o pobre do CD fosse virgem!

E assim a saga prossegue...
Frase do dia: "We all think we’re going to be great and we feel a little bit robbed when our expectations aren’t met. But sometimes our expectations sell us short. Sometimes the expected simply pales in comparison to the unexpected. You got to wonder why we cling to our expectations, because the expected is just what keeps us steady. Standing. Still. The expected's just the beginning, the unexpected is what changes our lives." in Grey's Anatomy

sexta-feira, setembro 14, 2007

sábado, setembro 08, 2007

what happens in Ribamar... stays in Ribamar

Naahh.. tou a brincar!

Pois, o que se passa é que as férias chegam ao fim... mas o que ficam delas??

o tetris de bagagem
as fotos tiradas

as idas ao mini-preço

o bronze de alguns... as sardas de outros

os serões a ver filmes

a praia

piscina = regresso à infância

Frase do dia: "Ei pessoal!! Hoje saímos... e amanhã comemos salsichas!!"

segunda-feira, julho 23, 2007

procuram-se...

Pois...


Parvo(a)! Sim, tu, jovem que não sabe o que fazer na primeira semana de Setembro!! Procuram-se cromos dispostos a aturar semelhantes numa eventual aventura pelas estradas deste país.

Portanto, sugiro que em vez dos mails em cadeia (em que há sempre gente que não os lê, ou não recebe, ou coiso) para um número indeterminado de destinatários, e visto que a maior parte dos cromos passa por este blog ocasionalmente (espero) (e porque se não passarem eles é que perdem!! :P) podíamos ir combinando os possíveis/prováveis destinos/itinerários/preços/ coisas nos comments deste post... não?
Para os mais lentos, as palavras chave são: férias, intra-rail, 1 semana, Setembro, loucura.


Hello? Is anybody out there??

Frase do dia: "Summer afternoon— summer afternoon; to me those have always been the two most beautiful words in the English language." by Henry James

domingo, julho 15, 2007

o meu blog não é o mais parvo...

Pois não...

Hilariante!
O people adora reclamar com o que foi/é/será feito pela meia-dúzia de cromos que compõem a Cêcê... (basicamente são os cromos-trabalhadeiros desta colmeia)
A sério que acho fantástica a facilidade com que se erguem 200 vozes de protesto anónimas (convém frisar), mas qnd é preciso "fazer coisas", que é como quem diz "mexer o traseiro", o que é que ouvimos?? cri cri... cri cri... [grilos] [ou se preferirem, fardo de palha]

Atitude? Carácter? Coragem? Julgo que muito boa gente desconhece tais termos...

(e agora a propósito de coragem)
Frase do dia: "Go to the edge of the cliff and jump off. Build your wings on the way down." by Ray Bradbury, in Brown Daily Herald (March 24, 1995)

Mas pronto, tocando o dedo na ferida: eis que hoje surge por parte de um (in)determinado anónimo o apelo para que se páre com o "spam" no fórum da CC. E eis que me pergunto: alguém neste mundo estará porventura a ser obrigado a ler "conversa da treta"??? Será assim tão dúbio o significado de "TRETA"?? Lol!
Isto já foi dito inúmeras vezes, quer no fórum quer no blog: o fórum está aberto a TODOS, logo, participa quem QUER. Os materiais "auxiliares de estudo" estão desde sempre assinalados com as etiquetas mais óbvias (posso dizer a título pessoal que já há muito tempo que deixei de "participar activamente" em conversas da treta e não é por isso que deixo de aceder aos materiais que me interessam).
Agora das duas uma: ou temos que impôr uma "censura"(!) a comments crap-like ou aceitamos como adultos (que julgo sermos) que há pessoas que efectivamente utilizam o fórum diariamente como objecto de "descompressão", simplesmente para desabafar os stresses que se acumulam com o estudo, por meio das ditas "conversas da treta".
Compreendo que o sentido de humor varie muito entre as pessoas (e não espero que qualquer um entenda as "private jokes" dos cromos) mas a tolerância é bonita e recomenda-se...


segunda-feira, julho 09, 2007

não se esqueça da escova de dentes...

Pois, portanto...

Um sol abrasador. Uma brisa agradável. Cheiro a Verão no ar. Passarinhos, flores, etc...
E os cromos enclausurados a tentar perceber como é que se arranja paciência para (não) adormecer em cima dos lívrux. Yawn!


Mas sim, as vidas correm bem a toda a gente... Podemos sempre ignorar a época de ê-zammes por um fim-de-semana e ir ao cinema, desfrutar de um jantar de anos, jogar Taboo e Lobos até às 6h da matina... Ou viver na pele de um sem-abrigo por 24 horas, como fez a croma181 (voltou a esquecer-se das chaves dentro de casa)... portanto nada de novo...
Episódio do dia:
[Tuesday]
Homer: [in car] Well, it was a long trip, but we're almost there.
Marge: Homer, did you remember to lock the front door of the house?
Homer: D'oh!

[Wednesday]
Homer: Well, it's been two long trips, but we're finally almost there again.
Marge: When you locked the front door, did you remember to lock the back door?
Homer: D'oh! D'oh!

[Thursday]
Lisa: [long silence] Oh no! We left Grampa back at the gas station. [Homer stares determinedly ahead, appearing not to notice her] What about Grampa?

in
The Simpsons Season 6

segunda-feira, julho 02, 2007

p*ta que os pariu...

Yarrrghh!!.. pois...

* por "p*ta" refiro-me a "meretriz do sexo"; "os" - refiro-me aos cromos do serviço de "êpidémiu" que ao contrário de mim preferem esconder o significado do *...; "pariu" como em "dar à luz" e optar por não dar para adoção tais criaturas preferindo dar-lhes uma educação irresponsável que as levou inexoravelmente a esta tão pouco dignificante "profissão" (êpidémiu-logistas??)...


Imagem do dia: "Le Baiser", escultura by Rodin (é mesmo o melhor significado que se pode dar a um *)

terça-feira, junho 26, 2007

bater no ceguinho...

Pois... hum hum...

Por alguma razão surgiu um movimento revolucionário "pró-lançamento-das-notas-de-miqueró", sendo este o motivo pelo qual o blog da cc recebeu uma afluência algo anormal nos últimos dias. Let's look at the trailer:

"tudo começou há um tempo atrás..."

e continua...
50 mensagens depois...
até que...
...
e pronto, a discussão transitou desde então para o novo tópico inútil: "existirão orais a miqueró? já alguém telefonou ao serviço/profs/regente para perguntar? não que esteja interessado em ir... mas gostava de saber..."
...

A todos os anónimos deste mundo: OBRIGADO! Foi uma boa gargalhada! :D

Frase do dia: "Será que alguém não me podia dizer a minha (nota)?" by anónimo

quinta-feira, junho 21, 2007

the hours...

LOL! Pois...

Uma série de factos/dissertações/coisas parvas desprovidas de conexão lógica:

A nossa querida bíohpat colocou o seguinte aviso na plataforma online: "Exames orais - As notas dos exames horais estão na página da Disciplina" Portanto, isto é ciência!! Nem mais, nem menos. Quem precisa de regras de ortografia quando temos ciência!! (além de que saber descrever a formação da placenta parece-me de extrema importância dadas as horas de ensino dispendidas nesta área)

Diz-se por aí, correm os rumores, que aparentemente os maiores cromos de toda a femúpe vão juntar esforços para liquidificar as mentes dos nossos futuros Adormecedores. Sinal do Apocalipse? Provavelmente. Necessidade de actualizar a caderneta? Absoluta!!

Parece que supostamente é preciso saber coisas para algo que se dá pelo nome de "Semi-óptica"... Não estou muito bem a ver o quê exactamente, mas avistam-se 4 dias de puro divertimento.

Frase do dia: "Ahh não dêem importância a isso..." by Adormecedor-chefe de Semi-óptica

segunda-feira, junho 18, 2007

síndrome larva migrans

Pois... alguém quer??


"crawling in my skin... these wounds, they will not heal..."

Frase do dia: "Detesto fungos!!!" by cromo039
2ª frase do dia: "Detesto vírus!!!" by cromo039
3ª frase do dia: "Cryptosporidium é um fungo, não é?..." by cromo039

terça-feira, junho 05, 2007

vai uma pedrada?

poi... (é a alcunha do Pois)(entre amigos)

É impressão minha ou isto é um hino aos apedrejamentos de mulheres do Médio Oriente?...



Ora, a letra vai maijómênux pelas seguintes linhas:
"Não sejas tão rápida a fugir,
Dança comigo,
Quero-te apedrejar,
Por favor fica.
Não tens que admitir que queres brincar,
Mas deixa-me apedrejar-te,
Até amanhecer...

Tenho tempo livre, mas não me importo,
Só te quero apedrejar miúda,
Quero o que quiseres, anda lá ou desiste miúda.
Tenho andado a observar-te,
É que gosto da maneira como te mexes,
Vá, faz essa coisa de abanar o rabo.

Por isso agarrem nas vossas miúdas,
Agarrem em mais algumas,
E venham ter comigo ao meio da praça,
O ar está espesso, o cheiro adequado,
Levas uma pela esquerda, até vais de barco pra direita.

[Refrão]

Não te quero fazer mal,
Só te quero apedrejar miúda,
Podes-te mexer mas calmamente,
Anda lá e desiste miúda..." (e continua...)

Frase do dia: "Rock stars, is there anything they don't know?" by Homer Simpson

quinta-feira, maio 31, 2007

Cromomicose...

Poiseudomonas aeruginosa...

***AVISO***
O post que se segue contém material potencialmente chocante. Pode provocar reacções de hipersensibilidade nos indivíduos mais susceptíveis. Se procuram algo que não fale de Fahrmaku dirijam-se ao balcão do lado depois de preencherem o formulário, também conhecido por papel.

A mnemónica que se segue tem uma taxa de sucesso de 95%. Afecta mesmo as estirpes de alunos mais resistentes a outros antimicrobianos.

Conheci uma família no outro dia. São conhecidas na vizinhança como "Cefalosporinas". Para começar temos o Alex. Acontece que o Alex gosta de beber Santal Rad e ouvir rock'n'roll quando vai à pesca (com anzol).
Alex - cefalexina
Rad - cefradina
rock - cefadroxil
anzol - cefazolina (ahh e tal, mas azol é diferente de anzol!! Não quero saber! lalalala... decora-se na mesma!!)

De vez em quando o Alex pica-se com o anzol... faz sangue e tal. (cefazolina é a única da 1ª geração que se usa por via intravenosa)

Temos uma outra personagem nesta família que... basicamente é uma... artista pimba. O seu nome artístico é Xitina. (quando os amigos a chamam: ó Xitina!!) - cefoxitina

Chegamos a uma nova geração. Gente que vê os Morangos. Gente jovem. Adolescentes.
A líder do gang é tão fixe, tão fiyiyxe, que é fixíssima!! É fixima... cefixima.
Outro tá sempre cool. "Yo! Tá-se bem!"... ceftazidima.
O outro coordena os movimentos da manada. Quando quer chamar o pessoal diz: "But?"... ceftibuteno.
Há ainda aquela que tá sempre "in da zone". Tá na zona. (e é da terceira geração...) cefatriazona.

Para terminar temos uma criancinha, quase bebé. É prima das outras, mas como ainda não fala muito bem não diz "prima", diz "pima"... cefepima.

Pronto, assim é impossível esquecer as gerações... Quanto a espectros de acção e tal é cada um por si.

Frase do dia: "Eureka" by Arquimedes

domingo, maio 20, 2007

crónicas de Parvia...

Ha Ha Ha... pois...


Na terra distante dos cromos, há muito muito tempo atrás (tipo, semana passada), acordei para a vida. Sua Alteza Real, Senhor de tudo o que tem nome estranho, Mestre das interacções, Deus da toxicidade: o Faraó Fahrmaku, o Graaaande, falou-me do alto do seu cadeirão e disse-me (com uma voz cavernosa): "Parvo, tens 2 semanas para trazeres pelo menos 10 vaLoures; o tempo urge, por isso corre Parvo, COOORRE!!"
Depois de uma calma corridinha de volta aos meus aposentos estipulei um plano de ataque, qual arquitecto megalómano procurando concluir um monumento de proporções titânicas em 2 semanas... Muni-me de todas as armas que disponho e gritei (estridentemente) por reforços... E eis que chegaram, envergando capas verdes: os Kapítulos!!
Tenho desde então contado, enumerado, e recontado(?) as páginas de cada Kapítulo... mas foi preciso recorrer às armas de destruição maciça: Cebêntas... eram duas, mas afirmavam que com a sua ajuda seria possível capturar os 10 vaLoures dissidentes.
Resta-me agora treinar estas tropas (26 Kapítulos, mais slide, menos desgravada, e umas pitadas de Cebêntas) nestas fugazes duas semanas e esperar que os deuses estejam do nosso lado. E que o céu não nos caia na cabeça.


Avé Faraó Fahrmaku!

Frase do dia: "This is not mission difficult, Mr. Hunt, it's mission impossible. Difficult should be a walk in the park for you." in Mission: Impossible II

terça-feira, maio 01, 2007

nem tudo é o que parece...

Pois não...

O mundo que nos rodeia bombardeia-nos constantemente de mensagens subliminares, seja na televisão, internet, publicidade pelas ruas, ou monografias de imuu-nó...
Após árdua investigação, perseguições violentas, chantagens e subornos, e profunda reflexão, penso ter destapado a verdade escondida por detrás desses que nos querem fazer lavagens automáticas à mente...

Eis a verdade:
"Carotenóides", nome de código para "Carros todo o terreno com adenóides"
"Licopeno", é na verdade "Líquido com penas nojentas"
"Dieta mediterrânica", não passa de um código para "Dia de 1 grupo terrorista meditar na diarreia terrosa da Ana Carica"
"Flavonóides", são "Favas lavadas novamente em asteróides"
"Polifenóis", são "Polacos com hífen no nome"
"Vitamina E", corresponde a "Vi-te numa mina de Elefantes"
"Vitamina C", obviamente é "Vi-te numa mina de Elefantes disfarçados de cãezinhos"
"MUFA's", "Mitocôndrias Ululantes com Falta de Anti-eméticos"
e finalmente "PUFA's"... "Parvos Ultimamente Fartos de Antioxidantes" (considero-me um PUFA)
Frase do dia: "Há pessoas na femúpe com graves problemas..." by croma181

sábado, abril 28, 2007

super-sloth!!..

Pois... estranho, não?

Na próxima quinta-feira estreia o último filme da triologia "Spiderman"... e não consigo deixar de pensar (em ir ver o filme no dia da estreia mesmo tendo um trabalho para entregar na sexta) que apesar de existirem toneladas de super-heróis por aí, com poderes para todos os gostos e feitios, simplesmente alguns animais nunca conseguiriam dar origem a um super-herói decente, mesmo com a ajuda de radiações ou uma explosão nuclear qualquer...

Por exemplo, imaginem-se mordidos por uma preguiça radioactiva (sim, o animal)... e assim nasceria... o Homem-Preguiça!!
Primeiro: só se estivessem num coma profundo é que se deixavam morder/arranhar por tal bicho.
Segundo: que super-poderes é que poderiam obter?? o de ser atropelado por caracóis de corrida? ver crescer plantinhas nas costas?

Outro exemplo. Apesar das aranhas até terem a sua mística e tal, não consigo imaginar certos insectos como os iniciadores de filmes dignos de triologias... o Homem-Mosquito?
Primeiro: pronto, a capacidade de voar não é má de todo... mas será o seu principal poder o de fazer um zumbido irritante capaz de impedir um jovem desprevenido de dormir?? Provocar borbulhas e comichão com um simples toque??
E os arqui-inimigos seriam quem?? O Fenistil-Man e o Rapaz-Raid??

E o Homem-ornitorrinco?? Quer dizer, até os super-heróis com os fatos mais ridículos se sentiriam em fatos formais se vissem chegar um cromo com bico de pato, cauda de castor e pêlo... e com a fantástica abilidade de pôr ovos... Hmm, não era bonito...
E apenas para enumerar alguns outros casos de heróis derivados de animais que inevitavelmente não iam funcionar: chihuahua - um herói com corpo pequeno, olhos esbugalhados e orelhas desproporcionalmente grandes; dodo - condenado à extinção; ténia - basta pensar no "modo de actuação" do dito bicho... ewehuuu; ovelha - iria deixar de combater o crime e abrir uma cadeia de lojas de roupa de lã; bicho da seda - ia fazer concorrência às lojas da ovelha; porquinho da índia (ou cobaia) - tornar-se-ia um super-vilão dedicado a matar cientistas para vingar a morte dos seus familiares (este exemplo também se aplica a ratinhos, moscas Drosophila e tal)...

Mas tinha piada, porque podiam formar a "HEIN?": Heróis Estranhos de Insignificante Natureza... (qual X-men, qual quê?)

Pronto, basicamente eu dei estas ideias por isso se alguém as quiser roubar quiça na tentativa de uma eventual adaptação para livros ou filmes... boa sorte!
(e se tiverem ideias do género deixem um comment)

Frase do dia:"With great power comes great responsibility." by Uncle Ben

domingo, abril 22, 2007

não posso: estou ocupado...

Poisééé...

Pergunta:
"Ahh e tal, como é que consegues desperdiçar o fim-de-semana sem fazer nada??.. Aliás, não só o fim-de-semana, mas também a semana toda, o semestre... basicamente como é que não fazes nada da tua vidinha??"

Resposta:



Frase do dia:"Doctor House is very busy..." in House M.D.

segunda-feira, abril 16, 2007

prémios de compensação...

Pois...

é assim: ou se ganha ou se perde (óbvio)...
mas...
o que conta é a viagem e não o destino?...
o importante é participar?...
os últimos são sempre os primeiros?...

ahh é?? numa viagem de avião, por exemplo, conta a viagem? a longa espera numa cadeira que inicialmente parece o máximo, mas depois das 2 primeiras horas parece um saco de pinhas... ou a parte divertida de nos darem auscultadores para um radiozinho que nos surpreende com a variedade de uns 13 canais... uns 7 de ruído estático, 1 de música clássica, um com o som da TV, e eventualmente notícias... wow!! nem sei por onde começar... e o convívio?? ao fim de umas horas há imeeeensos tópicos de conversa... então não há... aquela nuvem é branca... pois, é parecida com a outra...

participar é o importante?? digam isso às dezenas (a atirar para centenas) que chumbam em ânatumía... ou as centenas de pessoas que se candidatam para cursos universitários e não entram... ou os milhares à procura de emprego... devem ter adorado participar na maravilhosa aventura da possibilidade de não estragar o futuro (ou pelo menos um ano).
a proxima vez que forem fazer um ê-zamme pensem no que vos leva lá... é a participação?? núume parexe...

perder um autocarro, um comboio, ou o metro por 30 segundos... tivessem chegado 30 segundos mais cedo!! vantagem: agora têm imenso tempo para remoer nas parvoíces que vos fizeram chegar tarde... ou considerem como prémio de compensação terem o dinheiro do bilhete a fazer-vos companhia (no caso de serem avarentos como eu).

os últimos são... os últimos. dêem as voltas que derem, dêem os pinotes que bem desejarem, gritem até esvaziar os pulmões, reclamem o que bem entenderem... mas são os últimos!! aprendam a viver com isso!!

frase do dia:"Get over it" by já imensa gente disse isto

domingo, abril 15, 2007

romantismo...

Pois...

Se ainda não conhecem, acordem para a vida:


Frase do dia:
"Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer..."
"Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito" by José Cid

quinta-feira, abril 05, 2007

não é defeito... é feitio

arrghhh!! (respira)... Pois.

Enfim: Casa!! Lar doce, estranho e longínquo lar!! Esse local de meditação e reflexão (que é como quem diz, sem nada para fazer olha-se para o tecto)... Se fechar os olhos e imaginar com muita força até parece que estou de férias!! Até parece que não tenho ê-zamme’s daqui a dois meses e que não peguo em livros/folhas/sebentas desde o início do semestre...
Como é bom pastar.

No entanto, ontem quase me vi obrigado a... estudar!!! Foi quase assim:
(entra a minha irmã no quarto dela, onde estou eu deitado na cama desde há 10 minutos, à espera que o portátil se ligue)(é no quarto dela que reside a Internet [som angelical])
ela: "Ahh e tal, o computador agora anda lento..."
eu: "Pois, já reparei..."
(irmã sai)
(5 minutos passam)
(irmã volta)
ela: "Ainda não tá??"
eu: "Não, mas parece que está quase..." (já mostrava o ecrã de "login")
(o computador bloqueia)
(a minha irmã decide reiniciar o PC)
(regresso à longa meditação a olhar para o tecto, enquanto o PC só mostra isto)
ela: "Mas eu ainda ontem estive aí, e dava..."
eu: "Pois... Mas agora não dá!.."(o dito computador teimava em não sair do mesmo)
(10 minutos se passam)
(o computador reinicia-se sozinho)
(tempo indeterminado)
(a minha irmã entra e sai algumas vezes)
(o portátil vai fazendo ocasionalmente um barulho de aspirador entupido)

Até que por fim, o ecrã fica preto e finalmente aparece a seguinte mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar

Depois de primir a combinação mágica e esperar uns 5 minutos... aparece a mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar
(grito para dentro)
(imagino-me outra vez em férias, a passear, Primavera, flores, passarinhos.....)

E pronto, rendo-me ao inevitável: vou para a sala ver a "Bela e o Mestre" (pela 1ª vez!!! juro!!)

Não estudei.

Frase do dia: "Once upon a time we were just plain people. But that was before we began having relationships with mechanical systems. Get involved with a machine and sooner or later you are reduced to a factor." by Ellen Goodman, in "The Human Factor"

P.S.: hoje de manhã o computador estava na mesma, e à tarde miraculosamente voltou ao "normal" como se nada fosse. No fundo foi uma birrinha, um amuo de criança, porque sabe que ando a dar mais atenção ao computador do Porto... enfim...

segunda-feira, março 26, 2007

servo totus Homarus gammarus...

Pois, diz que já cá faltava...


Antes de "começar" este post queria fazer um pequeno apontamento: por alma de quem é que fazem questão de mudar a hora num fim-de-semana?... E não me venham com a desculpa da convenção histórica e tal e que já se faz isto nesta data há uns anitos... ahh e tal a primavera chegou... não quero saber. Tirar uma hora de sono?!? Num fim-de-semana?!? E porque não tirar uma hora na terça-feira às 16h, ou ainda melhor: quarta-feira às 9h (invariavelmente às 9h30 a atirar para as 10h)... que pena termos menos uma hora de bíohpat ou míqueró ou outra coisa. Até o Sr. Padeiro agradeceria.

Passemos a coisas sérias.

Ao longo da História da Humanidade surgiram alguns grandes líderes. Pessoas que pela sua coragem e determinação conseguiram o que outros julgavam impossível. Líderes capazes de atravessar oceanos, capazes de fundar países, de travar batalhas por valores como a liberdade ou a igualdade... A história que vos trago hoje é a de uma líder que uniu uma geração de cromos na luta pelos direitos das criaturas marinhas. Esta é a história da croma083.

Tudo começou há um tempo atrás, não na ilha do sol, mas na nossa femúpe por meio de uma encenação teatral organizada para os festejos natalícios. Parece que uma vaca e um burro não eram muito adequados para um presépio de cromos, tendo a croma083 sugerido utilizarmos uma espécie diferente neste retrato familiar: uma lagosta. A ideia não ficou por aí, já que depois de lhe vestir a pele a croma083 sentiu um chamamento da natureza (não do tipo necessidade fisiológica... do tipo alucinação profética) que a levou a espalhar a mensagem: Salvem as Lagostas!! E assim nasce o S.A.L. (que foi só o movimento mais original que a femúpe viu nos últimos... alguns anos) Foram tempos gloriosos para esses seres invertebrados com patinhas para dar e vender. Era grupo no hi5. Era Aquanight. Era cartõezinhos "SAL STAFF" a invadir ânatumía. Era uma direcção cheia de vontade para mudar o mundo, ou pelo menos a marisqueira mais próxima.
Talvez por encarnar tão bem todo o espírito do "sou um animal com pinças algo desajeitadas", não será difícil perceber o motivo de uma casual perfuração do peritoneu numa certa dissecção abdominal pela dita croma083 (Bisnaga. Saudades.). Portanto, croma083 e cirurgia... ahhh, não. Pelo menos com bisturis afiados nem pensar. "Ups, lá se foi a aorta!.." Era bonito!
Mas a influência da croma083 no mundo não acaba com a criação de movimentos revolucionários... Naaahh. Também há as passagens de ano! Essas transições de um dia para outro que seriam com certeza mais aborrecidas se não fosse a "casa de valongo", essa que é por si só quase uma instituição (de divertimento para uns, de reabilitação alcoólica para outros).
A croma083 justifica a expressão "sessão com Adormecedores". Basta recordar um episódio (algures no ano passado) numa sessão em que o Adormecedor questiona a croma083 a propósito da sua apatia algo marcada nesse dia, ao que a croma083 responde quaquer coisa como: "Sinto-me uma amiba..." Pois. Vale a pena comentar? Também acho que não...
A croma083 tem cara de santinha. Cara. Só. Mesmo. Trata-se de uma mente imaculadamente porca, sendo mesmo chamada por vezes de "porca de patins". Porquê de patins? Para dar estilo.
Tenho no entanto alguns agradecimentos pessoais a fazer à croma083: fiquei com os músculos adutores doridos por causa dela, e consequentemente com um andar estranho por um dia... (devia ter desconfiado do "não tens nada para fazer à tarde, pois não??") Obrigado! Também graças à croma083 posso ouvir no computador músicas que de outra forma não iria "buscar à net": a música do Cow and Chicken, do Johnny Bravo, das Powerpuff Girls, ou o grande sucesso dessa que será uma banda ainda por descobrir por muita gente, Comme Restus - Vamos prá banheira... Procurem, ouçam e... desfrutem! ;)
Guardanapos. Para uns um bem essencial. Para outros uma ciência desconhecida. E a caixa que os contém varia num espectro que vai da garrafa de compal ao cubo enigmático com lições de vida. Pois, se não fosse a genialidade cleptomaníaca da croma083 nunca poderia apreciar os ensinamentos desse cubo
no conforto do meu lar: "Sózinho... Ou na melhor companhia... Um café à maneira. Delta". (o erro ortográfico não é meu, é da caixa de guardanapos)
Ahh! E ainda como agradecimento (não só meu, mas de muito cromo e croma que por aí anda): obrigado pelas boleias dadas pelo ZorGuito, esse fiel amigo!..


Frase do dia: "É tudo uma questão de aberturas e limiares." by NaD/croma083

P.S.: como até parece que há 20 alinhamentos Terra-Sol esta croma nasceu, diz que é uma ocasião dar - Parabéns!! Porquê? Porque sim... pois.

domingo, março 18, 2007

wake up and smell the coffee...

Pois... ainda mal...

Faz sol. Os passarinhos insistem em cantar. A natureza acorda. E a vida continua. "Vida". Isso que preenche os dias dos tolos. Dos parvos que querem "viver"! Mas se és jovem, não tens nada para fazer e ainda exibes um sorriso mais que 4 vezes por dia: junta-te à "femúpe"!! Esta empresa de ATL conseguirá preencher com facilidade todas as horas dos teus dias... Sim, a totalidade das 24. (já agora, querem o quê?? dormir todas as noites?!?)

Mas prooonto... A verdade é que os jovens não sabem aproveitar as suas vidas, e se não fossem as monografias de imuu-nó, os seminários de bíohpat, as apresentações de fahrmaku, as revisões de êpidémiu, e tal e tal, a sociedade correria o risco de encontrar jovens felizes pelas ruas a passear e a aproveitar o sol, que toda a gente sabe serem direitos exclusivos dos "re-gentes" (são mais que "gente", são gente duas vezes!!). É justo!

É que o cerne da questão é mais uma vez o problema das insónias: os jovens não conseguem dormir descansados à noite se tiverem experimentado um dia com algum gozo e divertimento, ainda que inclua alguma aprendizagem. Então, qual serviço público, estas empresas de ATL fazem questão distribuir listas intermináveis de trabalhos (cujos prazos ameaçam terminar cedo demais), impedindo os jovens de estudar, aprender qualquer coisa que lhes venha a ser útil na vida futura (senão perdia a piada!!), ou até mesmo ter tempo para necessidades fisiológicas normais (tudo distracções).

No entanto, e paradoxalmente, apesar desta sobredosagem de sessões com Adormecedores alguns cromos ainda vão vivendo uma vez por outra. Há quem vá a festas. Há quem vá ao cinema. Há quem vá a jantares de curso. Há quem repita exames de condução (just for fun). Mas o que os cromos parecem gostar mesmo mesmo mesmo é de voluntariamente gastar energias com ataques epilépticos induzidos por luzes intermitentes, música ensurdecedora, e gases tóxicos no ar... e como se isto não bastasse, ir de directa para uma sessão de imuu-nó (e como bónus outra de míqueró)... Porquê? Porque tomar um pequeno-almoço depois de tudo isto sabe inacreditavelmente melhor. (além de aprendermos porque razão colocam o prazo de validade nas tampinhas do compal, ou ouvirmos dissertações sobre cabeças que lembram bombons com cereja no meio)

No entanto... Todas as histórias têm a sua vítima... Todas as guerras os seus danos colaterias... E por isso gostava de apelar por um momento de reflexão e pesar por todos os moluscos e invertebrados no geral [voz embargada.... momento de comoção] que perderam a vida de forma heróica no decorrer destes acontecimentos. :'(

Frase do dia: "Time is an illusion." by Albert Einstein

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O poema do frigorífico...

O QUARTO QUE FOME
COZINHA QUE JANTAR ESTÁ COZIDO
LOIÇA NÃO FUTEBOL
VOLTO À RIMA
ESTÁ MAL FRITA
SE A BARRIGA COM PEIXE
ESTÁ A OUVIR
A BATATA ALTA ESTÁ

CUIDADO MÃE É PERIGO É UMA CASA
É DIA DE ARRUMAR ESQUECER HOJE NÃO QUERO OUVIR
HOJE MINHA MÃE COM MÚSICA ESTOU

FUI ESCONDER A MESADA QUE MAL PAI VOU SER
PRAIA EM ALTA
JÁ NÃO
A MÚSICA
ESSE BARULHO
O MÊS
É A LUA
NÃO

sábado, fevereiro 17, 2007

E é isto que eu aturo...

loool... pois!

Há quem diga que cada pessoa tem a sua singularidade, porque sim... Há quem tenha problemas em vestir t-shirts, porque sim... Há quem diga "és mesmo xxtúupido", porque sim... E há quem consiga chegar às conclusões mais improváveis a partir de poucas pistas, porque... pois.

Começando pelo princípio (que não é necessariamente o princípio, na medida em que não pretendo seguir a ordem cronológica dos acontecimentos), a croma138 acha que todos temos direito à nossa singularidade, principalmente nos intervalos de lhes fazer "poke". O que é "poke"? Digamos que é uma adaptação do irritante "olha, olha, olha, olha, olha..." para algo mais compacto e devastadoramente perplexificante (isso existe?...), podendo despoletar sentimentos de raiva quando aplicado em lentes de óculos que me pertençam e estejam colocados na minha cabeça. Isto só para dizer que o que a croma138 diz e faz não é passível de compreensão humana.

Ainda na secção do incompreensível, existe por essa femúpe uma croma que não gosta de t-shirts brancas que não sejam de algodão. E essa sua recusa em colocar tais aberrações em si são uma justificação perfeitamente viável para fazer um belo passeio de 10-15 minutos (e outros tantos para voltar) só para buscar uma t-shirt "aceitável". Sim, é a croma181. Talvez seja no fundo o medo de contrair germes e microrganismos estranhos de t-shirts alheias. Talvez o facto de ser uma t-shirt elástica faria com que toda a gente apontasse para a croma181 numa festa de Carnaval e dissesse: "Ehh!! Olha ali aquela croma com uma t-shirt branca elástica!!! Nem sequer é de algodão!!" Por isso, claro que é preferível andar 25 minutos!! (sim, já me inscrevi nos Preguiçosos Anónimos)

Passando à secção das descobertas óbvias. Esta semana descobrimos numa aula de fahrmaku que metade de uma dose de 50mg são 25mg, e metade de 25mg são... todos sabemos fazer contas, digo eu. (ou pelo menos todos sabemos usar uma calculadora, até mesmo o cromo124) Mas a grande descoberta foi que os corticosteróides podem causar "irritabilidade"... Acho que não preciso concluir o raciocínio, até porque se o fizesse corria sérios riscos de ser atingido por um copo num futuro próximo (especificamente na cabeça).

Ainda falando do óbvio, e ainda em fahrmaku... A croma028 conseguiu descobrir as intenções ocultas por detrás de uma misteriosa toma de mais de 40 comprimidos (benzodiazepinas e outros) com ajuda de um "bagacito" por parte de um indivíduo. "Fogo, mas o homem queria o quê?? Matar-se?!" Em nome de todos os que estavam naquela sala... Obrigado croma028! Sem ti, ninguém teria percebido! ;)

Nota final: Queria só deixar aqui bem claro que todos os rumores sobre um eventual episódio de papeira que tenha ocorrido no passado ao cromo077 são absolutamente falsos!! A irmã dele é que teve.

Frase do dia: "I imagine that right now you're feeling a bit like Alice, tumbling down the rabbit hole, hmm." by Morpheus in The Matrix

domingo, fevereiro 11, 2007

Primavera, flores, passarinhos... ewehhuu!!

é... pois...

Dia dos "Namurádux"!

Se por acaso não forem deste mundo de cromos percebo que este dia possa causar alguma confusão... É que de facto este dia não se trata de namorar, porque para isso existem os outros 364 dias (para quem está desencalhado, obviamente), mas sim de comprar!
De facto podiam aproveitar o pretexto do... "amor" (ou o que lhe quiserem chamar) noutras ocasiões, noutras alturas do ano... mas não!! Se o vizinho vai oferecer um ramo de 20 rosas, há que comprar um ramo de 30!! É tudo uma questão de movimento de massas... massas populacionais a levantarem as suas terminações posteriores do sofá simultaneamente para o mesmo fim só porque sim, porque tem de ser... e movimentos da "massa" bancária proporcionais ao "sentimento"...


Quando é que a típica troca de cuspo ou uma frase feita pirosa deixou de ser suficiente? Quando é que os bombons, os jantares românticos, e as perêndas caras se tornaram inseparáveis de qualquer relação "estável"?
Parece que afinal tudo isto faz parte do instinto reprodutivo da espécie, de espalhar o material genético e assegurar descendência... e para isso há que fazer figuras tristes, há que gastar as poupanças reforma, adicar de tempo de estudo/trabalho, fingir que estamos a ouvir (acenando com a cabeça e dizendo "hum hum")... tudo para que a noite acabe bem!
Sim, estou a ressabiar com os desencalhados!! Porquê? Não posso??
C.E.U. rulez!! (Clube dos Encalhados Unidos©)

Frase do dia: "
Love is in the air, everywere I look around" by John Paul Young

terça-feira, fevereiro 06, 2007

perêndas... mito ou realidade?

(pois, pois)


Há muito muito tempo, na longínqua terra dos cromos, um grupo especialmente parvo julgava ter descoberto a cura de todos os males. Esses que viriam a fazer parte de uma caderneta, decidiram criar (não um movimento revolucionário com pseudo-intenções pró-ecologistas... essa história fica para outra altura) o que chamaram de perêndas.
E o que é isso? Trata-se de um conceito (aparentemente e inicialmente) bastante simples. Uma vez por ano celebram o aparecimento neste mundo de cada um dos cromos realizando uma ida ao nórtxópingue em sua homenagem, fazendo questão de excuir o homenageado desta viagem (viagem essa em que supostamente todos os outros participariam). (Esta "ida" pode eventualmente tornar-se numa "ida, volta, ida e volta"... pormenores.) Uma vez aí inicia-se uma prova ao nível do decatlo com direito a prova de obstáculos, maratona, corrida dos 100 metros, uma outra prova que consiste em entrar no maior número de lojas possível (sem limites de tempo), prova de selecção da tralha com mais piada, prova de elasticidade dos cartões multibanco, prova de carregar sacos... É tudo muito bonito, até chegar o dia dessa celebração e percebermos que ainda não há perêndas para ninguém, até passarem duas semanas e não haver perêndas para ninguém... Talvez só agora esteja a perceber este estranho ritual. Talvez a prova de adiar a aquisição das perêndas ou a prova de esconder as ditas em casa de alguém por tempo indefinido, ou como lhe gostam de chamar "o factor surpresa", seja mesmo o mais importante de toda esta celebração... Ou não!! De facto, com a prática e os calos de todos estes anos, os cromos têm melhorado imenso nesse "factor surpresa", e piorado desastrosamente em todas as outras provas, ficando mesmo a dúvida se este ano conseguirão realizar tais provas de esforço.

Frase do dia: "O que conta é a intenção." (e onde é que isso anda?..) by unknown

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

tem mesmo que ser??...

:( pois...


Tudo o que é bom dura pouco... muito pouco. Depois de um período de pré-"ê-zammes" que começou em Dezembro e que ameaçava arruinar as festividades típicas do mês (o que não aconteceu), e de um Janeiro no mínimo delicioso, no qual nos pudemos deleitar com centenas de medicamentos, doenças e bichos... Eis que finalmente temos algum descanso!
Mas... Uma semana?!?! UMA?!?! Não chega nem para começar...
Acham que 7 dias são o suficiente para recuperar de dois meses de trabalho? Bastam 168 horas para pôr em dia as séries de televisão que abdicámos há muito? Estão à espera que em 10080 minutos se recuperem as reservas de gordura cerebrais que há muito desapareceram? E é em 604800 segundos desperdiçados a olhar para o tecto que compensamos o tempo gasto a queimar folhas de desgravadas com a vista?
Mas pronto, também há muita coisa que se pode fazer numa semana.
Howard Hughes deu a volta ao mundo em 3 dias e 19 horas. A missão Apolo 11 chegou à lua em 4 dias. No filme "The Ring" as pessoas morriam ao fim de 7 dias. Todos eles acontecimentos interessantes...
Fiquem também sabendo que, se os valores da Revolução Francesa ainda vingassem, as semanas teriam 10 dias!! Sim... Poderíamos pastar mais três dias do que o permitido... (suspiro)
Frase do dia: "A preguiça é a mãe de todos os vícios." provérbio Português