sábado, abril 28, 2007

super-sloth!!..

Pois... estranho, não?

Na próxima quinta-feira estreia o último filme da triologia "Spiderman"... e não consigo deixar de pensar (em ir ver o filme no dia da estreia mesmo tendo um trabalho para entregar na sexta) que apesar de existirem toneladas de super-heróis por aí, com poderes para todos os gostos e feitios, simplesmente alguns animais nunca conseguiriam dar origem a um super-herói decente, mesmo com a ajuda de radiações ou uma explosão nuclear qualquer...

Por exemplo, imaginem-se mordidos por uma preguiça radioactiva (sim, o animal)... e assim nasceria... o Homem-Preguiça!!
Primeiro: só se estivessem num coma profundo é que se deixavam morder/arranhar por tal bicho.
Segundo: que super-poderes é que poderiam obter?? o de ser atropelado por caracóis de corrida? ver crescer plantinhas nas costas?

Outro exemplo. Apesar das aranhas até terem a sua mística e tal, não consigo imaginar certos insectos como os iniciadores de filmes dignos de triologias... o Homem-Mosquito?
Primeiro: pronto, a capacidade de voar não é má de todo... mas será o seu principal poder o de fazer um zumbido irritante capaz de impedir um jovem desprevenido de dormir?? Provocar borbulhas e comichão com um simples toque??
E os arqui-inimigos seriam quem?? O Fenistil-Man e o Rapaz-Raid??

E o Homem-ornitorrinco?? Quer dizer, até os super-heróis com os fatos mais ridículos se sentiriam em fatos formais se vissem chegar um cromo com bico de pato, cauda de castor e pêlo... e com a fantástica abilidade de pôr ovos... Hmm, não era bonito...
E apenas para enumerar alguns outros casos de heróis derivados de animais que inevitavelmente não iam funcionar: chihuahua - um herói com corpo pequeno, olhos esbugalhados e orelhas desproporcionalmente grandes; dodo - condenado à extinção; ténia - basta pensar no "modo de actuação" do dito bicho... ewehuuu; ovelha - iria deixar de combater o crime e abrir uma cadeia de lojas de roupa de lã; bicho da seda - ia fazer concorrência às lojas da ovelha; porquinho da índia (ou cobaia) - tornar-se-ia um super-vilão dedicado a matar cientistas para vingar a morte dos seus familiares (este exemplo também se aplica a ratinhos, moscas Drosophila e tal)...

Mas tinha piada, porque podiam formar a "HEIN?": Heróis Estranhos de Insignificante Natureza... (qual X-men, qual quê?)

Pronto, basicamente eu dei estas ideias por isso se alguém as quiser roubar quiça na tentativa de uma eventual adaptação para livros ou filmes... boa sorte!
(e se tiverem ideias do género deixem um comment)

Frase do dia:"With great power comes great responsibility." by Uncle Ben

domingo, abril 22, 2007

não posso: estou ocupado...

Poisééé...

Pergunta:
"Ahh e tal, como é que consegues desperdiçar o fim-de-semana sem fazer nada??.. Aliás, não só o fim-de-semana, mas também a semana toda, o semestre... basicamente como é que não fazes nada da tua vidinha??"

Resposta:



Frase do dia:"Doctor House is very busy..." in House M.D.

segunda-feira, abril 16, 2007

prémios de compensação...

Pois...

é assim: ou se ganha ou se perde (óbvio)...
mas...
o que conta é a viagem e não o destino?...
o importante é participar?...
os últimos são sempre os primeiros?...

ahh é?? numa viagem de avião, por exemplo, conta a viagem? a longa espera numa cadeira que inicialmente parece o máximo, mas depois das 2 primeiras horas parece um saco de pinhas... ou a parte divertida de nos darem auscultadores para um radiozinho que nos surpreende com a variedade de uns 13 canais... uns 7 de ruído estático, 1 de música clássica, um com o som da TV, e eventualmente notícias... wow!! nem sei por onde começar... e o convívio?? ao fim de umas horas há imeeeensos tópicos de conversa... então não há... aquela nuvem é branca... pois, é parecida com a outra...

participar é o importante?? digam isso às dezenas (a atirar para centenas) que chumbam em ânatumía... ou as centenas de pessoas que se candidatam para cursos universitários e não entram... ou os milhares à procura de emprego... devem ter adorado participar na maravilhosa aventura da possibilidade de não estragar o futuro (ou pelo menos um ano).
a proxima vez que forem fazer um ê-zamme pensem no que vos leva lá... é a participação?? núume parexe...

perder um autocarro, um comboio, ou o metro por 30 segundos... tivessem chegado 30 segundos mais cedo!! vantagem: agora têm imenso tempo para remoer nas parvoíces que vos fizeram chegar tarde... ou considerem como prémio de compensação terem o dinheiro do bilhete a fazer-vos companhia (no caso de serem avarentos como eu).

os últimos são... os últimos. dêem as voltas que derem, dêem os pinotes que bem desejarem, gritem até esvaziar os pulmões, reclamem o que bem entenderem... mas são os últimos!! aprendam a viver com isso!!

frase do dia:"Get over it" by já imensa gente disse isto

domingo, abril 15, 2007

romantismo...

Pois...

Se ainda não conhecem, acordem para a vida:


Frase do dia:
"Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer..."
"Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito" by José Cid

quinta-feira, abril 05, 2007

não é defeito... é feitio

arrghhh!! (respira)... Pois.

Enfim: Casa!! Lar doce, estranho e longínquo lar!! Esse local de meditação e reflexão (que é como quem diz, sem nada para fazer olha-se para o tecto)... Se fechar os olhos e imaginar com muita força até parece que estou de férias!! Até parece que não tenho ê-zamme’s daqui a dois meses e que não peguo em livros/folhas/sebentas desde o início do semestre...
Como é bom pastar.

No entanto, ontem quase me vi obrigado a... estudar!!! Foi quase assim:
(entra a minha irmã no quarto dela, onde estou eu deitado na cama desde há 10 minutos, à espera que o portátil se ligue)(é no quarto dela que reside a Internet [som angelical])
ela: "Ahh e tal, o computador agora anda lento..."
eu: "Pois, já reparei..."
(irmã sai)
(5 minutos passam)
(irmã volta)
ela: "Ainda não tá??"
eu: "Não, mas parece que está quase..." (já mostrava o ecrã de "login")
(o computador bloqueia)
(a minha irmã decide reiniciar o PC)
(regresso à longa meditação a olhar para o tecto, enquanto o PC só mostra isto)
ela: "Mas eu ainda ontem estive aí, e dava..."
eu: "Pois... Mas agora não dá!.."(o dito computador teimava em não sair do mesmo)
(10 minutos se passam)
(o computador reinicia-se sozinho)
(tempo indeterminado)
(a minha irmã entra e sai algumas vezes)
(o portátil vai fazendo ocasionalmente um barulho de aspirador entupido)

Até que por fim, o ecrã fica preto e finalmente aparece a seguinte mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar

Depois de primir a combinação mágica e esperar uns 5 minutos... aparece a mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar
(grito para dentro)
(imagino-me outra vez em férias, a passear, Primavera, flores, passarinhos.....)

E pronto, rendo-me ao inevitável: vou para a sala ver a "Bela e o Mestre" (pela 1ª vez!!! juro!!)

Não estudei.

Frase do dia: "Once upon a time we were just plain people. But that was before we began having relationships with mechanical systems. Get involved with a machine and sooner or later you are reduced to a factor." by Ellen Goodman, in "The Human Factor"

P.S.: hoje de manhã o computador estava na mesma, e à tarde miraculosamente voltou ao "normal" como se nada fosse. No fundo foi uma birrinha, um amuo de criança, porque sabe que ando a dar mais atenção ao computador do Porto... enfim...