sábado, abril 28, 2007

super-sloth!!..

Pois... estranho, não?

Na próxima quinta-feira estreia o último filme da triologia "Spiderman"... e não consigo deixar de pensar (em ir ver o filme no dia da estreia mesmo tendo um trabalho para entregar na sexta) que apesar de existirem toneladas de super-heróis por aí, com poderes para todos os gostos e feitios, simplesmente alguns animais nunca conseguiriam dar origem a um super-herói decente, mesmo com a ajuda de radiações ou uma explosão nuclear qualquer...

Por exemplo, imaginem-se mordidos por uma preguiça radioactiva (sim, o animal)... e assim nasceria... o Homem-Preguiça!!
Primeiro: só se estivessem num coma profundo é que se deixavam morder/arranhar por tal bicho.
Segundo: que super-poderes é que poderiam obter?? o de ser atropelado por caracóis de corrida? ver crescer plantinhas nas costas?

Outro exemplo. Apesar das aranhas até terem a sua mística e tal, não consigo imaginar certos insectos como os iniciadores de filmes dignos de triologias... o Homem-Mosquito?
Primeiro: pronto, a capacidade de voar não é má de todo... mas será o seu principal poder o de fazer um zumbido irritante capaz de impedir um jovem desprevenido de dormir?? Provocar borbulhas e comichão com um simples toque??
E os arqui-inimigos seriam quem?? O Fenistil-Man e o Rapaz-Raid??

E o Homem-ornitorrinco?? Quer dizer, até os super-heróis com os fatos mais ridículos se sentiriam em fatos formais se vissem chegar um cromo com bico de pato, cauda de castor e pêlo... e com a fantástica abilidade de pôr ovos... Hmm, não era bonito...
E apenas para enumerar alguns outros casos de heróis derivados de animais que inevitavelmente não iam funcionar: chihuahua - um herói com corpo pequeno, olhos esbugalhados e orelhas desproporcionalmente grandes; dodo - condenado à extinção; ténia - basta pensar no "modo de actuação" do dito bicho... ewehuuu; ovelha - iria deixar de combater o crime e abrir uma cadeia de lojas de roupa de lã; bicho da seda - ia fazer concorrência às lojas da ovelha; porquinho da índia (ou cobaia) - tornar-se-ia um super-vilão dedicado a matar cientistas para vingar a morte dos seus familiares (este exemplo também se aplica a ratinhos, moscas Drosophila e tal)...

Mas tinha piada, porque podiam formar a "HEIN?": Heróis Estranhos de Insignificante Natureza... (qual X-men, qual quê?)

Pronto, basicamente eu dei estas ideias por isso se alguém as quiser roubar quiça na tentativa de uma eventual adaptação para livros ou filmes... boa sorte!
(e se tiverem ideias do género deixem um comment)

Frase do dia:"With great power comes great responsibility." by Uncle Ben

2 comentários:

Anónimo disse...

eu nao pus nenhum comment porque aqui dizia "se tiverem ideias deixem um comment"... como não tenho não pude deixar :(

hoje estou quase tão estúpida como aquele gajo que deixou um comment no blog da cc a dizer "imunologia hoje não, mas se for amanhã..."

Anónimo disse...

o Uncle Ben é o do arroz?