quinta-feira, abril 05, 2007

não é defeito... é feitio

arrghhh!! (respira)... Pois.

Enfim: Casa!! Lar doce, estranho e longínquo lar!! Esse local de meditação e reflexão (que é como quem diz, sem nada para fazer olha-se para o tecto)... Se fechar os olhos e imaginar com muita força até parece que estou de férias!! Até parece que não tenho ê-zamme’s daqui a dois meses e que não peguo em livros/folhas/sebentas desde o início do semestre...
Como é bom pastar.

No entanto, ontem quase me vi obrigado a... estudar!!! Foi quase assim:
(entra a minha irmã no quarto dela, onde estou eu deitado na cama desde há 10 minutos, à espera que o portátil se ligue)(é no quarto dela que reside a Internet [som angelical])
ela: "Ahh e tal, o computador agora anda lento..."
eu: "Pois, já reparei..."
(irmã sai)
(5 minutos passam)
(irmã volta)
ela: "Ainda não tá??"
eu: "Não, mas parece que está quase..." (já mostrava o ecrã de "login")
(o computador bloqueia)
(a minha irmã decide reiniciar o PC)
(regresso à longa meditação a olhar para o tecto, enquanto o PC só mostra isto)
ela: "Mas eu ainda ontem estive aí, e dava..."
eu: "Pois... Mas agora não dá!.."(o dito computador teimava em não sair do mesmo)
(10 minutos se passam)
(o computador reinicia-se sozinho)
(tempo indeterminado)
(a minha irmã entra e sai algumas vezes)
(o portátil vai fazendo ocasionalmente um barulho de aspirador entupido)

Até que por fim, o ecrã fica preto e finalmente aparece a seguinte mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar

Depois de primir a combinação mágica e esperar uns 5 minutos... aparece a mensagem:
Erro de leitura de disco
Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar
(grito para dentro)
(imagino-me outra vez em férias, a passear, Primavera, flores, passarinhos.....)

E pronto, rendo-me ao inevitável: vou para a sala ver a "Bela e o Mestre" (pela 1ª vez!!! juro!!)

Não estudei.

Frase do dia: "Once upon a time we were just plain people. But that was before we began having relationships with mechanical systems. Get involved with a machine and sooner or later you are reduced to a factor." by Ellen Goodman, in "The Human Factor"

P.S.: hoje de manhã o computador estava na mesma, e à tarde miraculosamente voltou ao "normal" como se nada fosse. No fundo foi uma birrinha, um amuo de criança, porque sabe que ando a dar mais atenção ao computador do Porto... enfim...

4 comentários:

ραтяí¢ια disse...

Primeiro: quase te viste obrigado a estudar?! Desde quando?! Só porque o pc nao dava ou porque o pc não dava?! Até parece que isso é considerado algum "reforço positivo" Naaahhh...

Segundo: Claro que foi a primeira vez que viste a Bela e o Mestre! Clarooo... Toda a gente acredita em ti. Toda a gente! Cof cof cof...

Terceiro: Pensas que enganas quem afinal?!

Anónimo disse...

TU VISTE A BELA E O MESTRE EM MINHA CASA!!! (no dia das cartas... remember? a rtp1 não dava...)

parvo disse...

cof cof cooff!!..

desculpem... ando com especulação...
:P

Anónimo disse...

o teu computador faz birrinhas porque dás mais atenção aos outros? oh, deixa lá... não tarda vai ser um grande pc no serviço de biopatologia e o imperador do Japão vai lá jogar às cartas quando nos visitar...