quinta-feira, maio 15, 2008

Mensagem de esclarecimento

Mais do que um dever, é um direito cívico de cada um separar o lixo nos vários contentores do conhecido "Ecoponto".
Como tal, venho por este meio clarificar a minha posição no que diz respeito à colocação de húngaras (e dos seus vários constituintes) em contentores para o seu posterior processamento e reciclagem.


Para me fazer entender melhor, e até porque o meu público alvo são as crianças de 5 anos (vulgo animais, segundo os Radiologistas) que procuram emprego em spots publicitários a pedinchar algo que não compreendem muito bem, mas que sabem que é o que devem fazer para uns certos senhores pagarem as próximas férias aos papás, fiz um esquema:

  • Todos nós já passámos por aquela situação de nos querermos ver livre de um corpo e não ter espaço para o arrumar! E se, tal como eu, vive num apartamento, bem pode esquecer a ideia de colocar as partes do corpo debaixo de degraus! Pior ainda, tem o congelador cheio de comida da mamã... E agora??
  • Não desespere!! Comece por dividir o corpo em partes mais facilmente manuseáveis! Pode separar segundo os pontos das articulações... ou simplesmente divirta-se e seja criativo: dê uso aquela moto-serra que comprou e nunca usou!
  • De seguida coloque o símbolo do ecoponto azul nas várias partes (como podem ver na imagem): assim, fica tudo legal!
  • Coloque tudo num saco azul, que pode acabar de encher com jornais: não só absorve os restos de sangue mais teimosos como disfarça os cheiros!
  • Agora é só enfiar tudo no contentor azul!

Portanto, espero que depois disto e estando na posse dos factos, sintam que podem votar em consciência!

Frase do dia: "Não é por mim, é por ela!"

P.S.: Admiro a coragem dos que preferem desfazer "a mercadoria" em inúmeros cilindros com 1 cm de espessura, para colocá-los no pilhão(!!!)... que nem sequer existe em todos os ecopontos!

3 comentários:

Anónimo disse...

algo de muito estranho aqui se passou... que andas tu a fumar, meu filho? não te ensinei vezes sem conta que as drogas são más para as pessoas, nao?

mary

ραтяí¢ια disse...

mamã tu NÃO SABES A HISTÓRIA DA HÚNGARA E DO ECOPONTO AZUUUUL?!?!?!

nãããããooooo poooooode!!!!....

3 dos teus filhos a serem procurados pela PJ (fonte segura = ortopedista) e tu nem te apercebeste de nada... ai ai...

Equilibrista disse...

Pois bem... sinto-me bastante mais esclarecida, apesar de não ser um dos animais de 5 anos!! De qualquer forma continuo a achar que a explicação está bastante simplista =p!

Pois bem, tudo isto ainda me fez perceber que afinal, ao contrario do que poderia pensar, sou uma pessoa corajosa... =)
apesar de isto de se usar o pilhão ter toda uma explicação implícita, ou talvez, um raciocínio parvo que a tenta justificar!! :)

Ass: uma das afilhadas não histéricas da patricia=)