voando sobre um ninho de...
Voltamos a entrar em contacto com uma fonte inesgotável de verdades universais. Desta vez descobrimos que a Psicossomática é a melhor invenção desde o pão às fatias!
Portanto, temos a mente humana, esse poio frágil! A sociedade chega e faz "Bu!", e a mente humana assusta-se (ou "admira-se", se os vossos papás vos ensinaram assim)... Ficamos com o quê? Doença coronária psicossomática! As partículas de stress que, tal como a tuberculose, andam no ar, entram na circulação nervosa, reagem com o id e pumba - trombose do ramo descendente anterior da coronária esquerda! Ou então coagulam com muita força e por uma cascata intracelular que nem me vou dignar a descrever, de tão óbvia que é, dão origem a úlceras pépticas.
No fundo, no fundo, esqueçam tudo aquilo que sabem! Esqueçam tudo o que aprenderam... As "doenças do corpo" não são mais do que formas de expressão da alma.
Anti-hipertensores?? Não! O que é preciso é esmiuçar os conflitos intra-psíquicos adjacentes aos traços de personalidade da pessoa (humana)!
Mas isto não foi dito por mim... Foi-me transmitido por um simpático ratinho ultrassónico que vive no meu umbigo.
Frase do dia: "Madness? This IS SPARTA!!!!"
2 comentários:
Acho que agora redescobri a minha vocação... Para quê saber tudo (até porque não vou mesmo saber...) se posso ir para psiquiatria?! :D
Enviar um comentário