quarta-feira, setembro 26, 2007

pum-pum, pffff...

Pois, pum-pum... pum-pum.

É o fim de uma era, e o começo de uma nova. A frase "aquele homem tem um grande coração" nunca mais será a mesma, e um rabisco qualquer será sempre alvo de uma avaliação de ritmo e frequência, sem esquecer os supra e infra desnivelamentos.

Cárdiu deu-nos a conhecer um mundo novo, mas o melhor desse mundo são mesmo... os auto-proclamados "melhores Adormecedores".
Gostaria de defender a minha tese "cárdiu é um curso de mímica".
Temos o adormecedor que explica radiografias recorrendo a pobres (in)voluntários, que são obrigados a contorcionismos quase artísticos para simular diafragmas em movimento e corações em contracção.
Temos a aula de terapia da fala, em que procuram melhorar a dicção pela técnica do "descubga como devegia seg dita esta fgase". No fundo é uma imitação daquelas aulas dos programas "Operação Triunfo-like"... e assim nos mostram que num bom mimo a dicção é irrelevante.
Temos o adormecedor Xicosperto. Os alpinistas mais ousados procuraram o cume de tão monumental ego... nenhum regressou. Faltam palavras para descrever tão caricata personagem. Faz sentido, deixarem-nos sem palavras como parte desta formação de mimos.
Sem palavras, também é aplicável às sessões com o (nada-)adormecedor que caiu num caldeirão de livros quando era bebé, tornando-se num Obelíx do conhecimento (ou se preferirem um Panoramix).
Temos também aqueles que nos incitam a não dizer "obrigado" ou "desculpe o incómodo", porque um bom mimo não fala.
Ahh! E para finalizar, a nossa avaliação depende no número de autógrafos que conseguirmos na nossa "Folha de Gestos"! (agora já acreditam em mim??)

Resumindo, quer porque ficamos impávidos e serenos porque não sabemos responder ao que nos perguntam, quer porque somos esmagados por egos colossais ou conhecimentos para lá da esfera do razoável, ou porque nos desaconselham a utilizar as expressões habituais substituindo-as pog expgessões muito pgópgias, chego ao fim destas três semanas com a certeza que "cárdiu é um curso de mímica". Tenho dito.

Frase do dia: "It is the heart that carries one to heaven." by anonymous

Sem comentários: