sábado, novembro 24, 2007

ématu...

Pronto...

Em ématu entrámos num admirável mundo novo (não, não é o mundo encantado dos brinquedos da Leopoldina... agora quem manda é a Popota... pronto, ignorem a parte do "admirável mundo novo") repleto de batas, luvas, máscaras (ok, as batas estavam constantemente a acabar... ignorem o "repleto"), tudo para recriar um cenário carnavalesco em que só algumas pessoas se tinham de mascarar (portanto de "carnavalesco" tinha pouco).
E assim, equipados para qualquer adversidade, os cromos trabalharam, e trabalharam... para no final das 2 semanas apresentarem os seus frutos cuidadosamente polidos (sem esquecer a formatação e os acentos, que são fundamentais) num ambiente calmo e acolhedor (para quem acha acolhedor o ronronar de um berbequim na parede ao lado), proporcionando uma inovadora forma de avaliação que reflectiu de forma imparcial as horas dispendidas (pronto, reflectiu-se mais nuns grupos que noutros... para um ou outro grupo esse reflexo embaciou... vá, são as vicissitudes da vida (e o facto da Adormecedora implicar com migalhinhas nos breves instantes que se dignava a prestar atenção à apresentação)). No fundo, saímos todos a ganhar.
Apesar disto,
essas 2 semanas foram de tal forma especiais (vulgo, traumáticas) que certos cromos recalcaram toda e qualquer memória de alguma vez terem pertencido a um grupo de trabalho desta natureza (muito literalmente)... quase que percebo essas pessoas... e vai daí, não.

Um último reparo que não podia deixar de fazer: em ématu premiou-se a criatividade e a capacidade de improviso! Para quê facilitar a vida aos cromos que fizeram exame prático fazendo perguntas de "ématu" quando "andarem aí" infecções urinárias que são muito mais interessantes?? Há que cultivar a diversidade de conhecimentos!

Frase do dia :"Will all great Neptune's ocean wash this blood clean from my hand?" in Macbeth

4 comentários:

Anónimo disse...

estou deprimida. ématu foi a pior experiência da minha vida. O magnífico trabalho. O magnífico exame.

Enfim estou deprimida.

Podem ficar com a minha vaga de hemato. Quero distâaaaancia.

ραтяí¢ια disse...

ok... eu até nem tenho assim mt razão de queixa sobre o trabalho.. Sabes que tive um bom grupo e tal... cof cof cof... tou no gozo...

A minha doente era simpatica... mexeu-me na bata e tudo!! =P e as senhores que lhes íam dar o almoço entravam sem lavar as mãos... melhor que essas só mesmo as da limpeza...

Mas a minha experiência mais traumatizante foi mm a enfermeira-chefe.. logo n primeiro dia começou a implicar connosco... E basicamente contrariou o que a nossa prof nos disse mm à frente dela... foi uma loucura!!! =)

Sem comentários ao exame!!!....

ok... eu esperei mas n encontrei inspiração p mt mais q isto nuno... =P

Anónimo disse...

E a família Adams?

(Sim! Os meus comentário uber-produtivos!)

Unknown disse...

não te esqueças de falar em demónios no teu proximo post ;)

e vou assinar como otorrino fmup! cá está!