sábado, dezembro 16, 2006

gostos não se discutem...

Pois não...

Há muito que os investigadores se questionam sobre os hábitos alimentares dessas estranhas criaturas que são os cromos. Se porventura pensaram: ahh e tal, eles são cromos mas comem comida de gente!!... Pois, não é bem assim. E para vos dar uma amostra (assim escolhida aleatoriamente, como é óbvio... para não enviezar os dados), vou vos expôr toda a verdade sobre os gostos culinários de duas cromas: a croma181 e a croma013.

Pois bem... A croma181 gosta de alface nas suas sandes. Alface. Só. Ou seja, recapitulando: se temos pão e temos alface, não precisamos de absolutamente mais nada para preparar uma nutritiva e gostosa sandes à lá croma181. (Fiambre para quê?? Basta lembrarmo-nos da máxima do ano passado: "O fiambre é a ovelha negra da charcutaria.")
Depois temos outra variante de sandes: a famosa sandes de massa!! Já estou a imaginar a croma181... na sua infância com um outro grupito qualquer de cromitos, cada um a tirar o seu lanche da mochila, numa visita de estudo qualquer... "Ahh e tal, o que é que trouxeste??" "Sandes..." "Sandes de quê??" "Massa!! É BOM! Queres um bocadinho??" "... Ahh e tal, sabes que não tenho assim muita fome..."
Mas nenhum almoço fica completo sem o acompanhamento! E enquanto as vossas mentes pouco originais se conseguem lembrar de acompanhamentos vulgares como arroz, batata, massa... a croma181 fez-nos o "favor" de introduzir o que ela considera o auge alimentar do milénio: puré com arroz. Sim. Temos puré. Temos arroz. Perfeitamente comestíveis em separado. Mas qual Teresa Guilherme da culinária, a croma181 casou estes dois numa união abençoada pelo garfo (ou outro talher que consiga criar esta... "mistura"). Segundo ela: "É mesmo bom!!" (Aviso às crianças que inadvertidamente possam estar a ler isto: não tentem isto em casa! Não me responsabilizo por eventuais danos à vossa integridade gastrointestinal.)

Para acabar em beleza, a sobremesa. E como sugestão da croma/chef 013 temos: cubos de gelo. "Em quê??" perguntarão os menos cromos: Nada. Apenas cubos de gelo. Em doses industriais. "Depois fico com dores de garganta..." A sééério?? Não percebo! Estranho, isso acontecer justamente depois de passar um serão a mastigar gelo... (Ainda dizem que o frio não provoca constipações...)

The investigation continues...

Frase do dia: "You unlock this door with the key of imagination. Beyond it is another dimension— a dimension of sound, a dimension of sight, a dimension of mind. You're moving into a land of both shadow and substance, of things and ideas. You've just crossed over into the Twilight Zone." in Twilight Zone opening narration

5 comentários:

ραтяí¢ια disse...

E isto não é um mito... Não não... A sério! Eu vi.

parvo disse...

cheguei aos 100!! :D weeee

ραтяí¢ια disse...

100?! Mas que 100?

ραтяí¢ια disse...

Deves ter a mania tu...

parvo disse...

novo template, mas o mesmo blog... sempre com as mesmas bestialidades a que carinhosamente chamo de "posts"... e com mais cromos para o novo ano!!

a minha lista negra está em renovação! acautelem-se porque uma caderneta destas tem sempre espaço para mais um... e outro...

Cumprimentos aparvalhados pa tds
;)