segunda-feira, julho 23, 2007

procuram-se...

Pois...


Parvo(a)! Sim, tu, jovem que não sabe o que fazer na primeira semana de Setembro!! Procuram-se cromos dispostos a aturar semelhantes numa eventual aventura pelas estradas deste país.

Portanto, sugiro que em vez dos mails em cadeia (em que há sempre gente que não os lê, ou não recebe, ou coiso) para um número indeterminado de destinatários, e visto que a maior parte dos cromos passa por este blog ocasionalmente (espero) (e porque se não passarem eles é que perdem!! :P) podíamos ir combinando os possíveis/prováveis destinos/itinerários/preços/ coisas nos comments deste post... não?
Para os mais lentos, as palavras chave são: férias, intra-rail, 1 semana, Setembro, loucura.


Hello? Is anybody out there??

Frase do dia: "Summer afternoon— summer afternoon; to me those have always been the two most beautiful words in the English language." by Henry James

30 comentários:

lalala disse...

Eu já vou fazer em Agosto! =)

E qual a necessidade de começares o post por "Pois..."?

mary disse...

estou agora a pesquisar... e estou a ficar com dúvidas. (não fora eu quem sou). mas isto é assim... eu acho que para estarmos À vontade para passearmos até cair e depois descansar em condições, o melhor é estar alojado nas pousadas da juventude, sem dúvida. até pq estar longe todo o dia dos parques de campismo é sempre aquela vozinha no fundo da cabeça (será que aquilo está lá bem?). depois, vai mariana pesquisar os sítios a que gostava de ir (vocês se quiserem procurem os vossos, que isto para agradar a todos, bem... eu n adivinho o que é que vocês têm em mente. ou então deixem aqui que eu depois procuro).
mas como eu dizia, aí vai mariana procurar sintra e santarém. óbvio que NENHUMA DAS DUAS TEM A POUSADA ABERTA ESTE ANO!! que bela porcaria. ou seja... e falando de sintra, que era o que penso que se tinha falado o ano passado, teríamos de ficar alojados em catalazete. o que até é bom, e tal, parece que fica perto da praia, e tuditudo. mas n sei a que distância fica de sintra, nem se haverá transportes. bem, eu calculo que sim... mas acho que vou ter de aprender a pesquisar melhor. em sintra há tanta coisa para ver, que acho que bem que gastamos lá 3 dias, à vontade.
depois em relação aos passes de intrarail. 10 dias há quem esteja a dizer que é mt tempo, e que além disso é caro (o que se percebe. ía mt facilmente ascender a 200 euros assim de chapa, pq só do passe são 167 (já a contar com os 8 euros para tirar o cartão estudante, que é preciso nas pousadas e dá desconto nos monumentos, e blá blá)). mas as pousadas tb n são assim pera doce, meus amigos. as mais baratas custam 9 euros por noite. (ainda falta tirar 15% de desconto pelo cartão jovem, que vai para 7,65).

bem, eu vou tentar então expor os meus pensamentos, que isto assim esá por demais confuso.

portanto... ideia do passe 10 dias está possivelmente excluída, certo? (sim, é uma pergunta PARA RESPONDER)

ideia do passe 3 dias aos quais se adicionariam dias por nossa conta:
bom para as viagens de comboio (sim, porque porto lisboa é qq coisa de caro... teríamos de ir de comboio até à zona B, com 20% de desconto (até espinho, que é baratito), e dp apanhar até qq sítio. de preferência para longe, porque dessa forma qd subíssemos já não teríamos desconto para ninguém, e um porto lisboa são no mínimo 10.92, num urbano (mais de 4 horas e quilhõõões de paragens) já com desconto de cartao jovem.
meaning... ou descemos por nós próprios, e ficamos logo por sintra em catalazete, 9,35/dia, a contar dp com transportes para sintra (de comboio, 1,80 para ir e outro tanto p vir. mas há um transporte complementar lá pelo meio que não sei o que é) e depois usamos o passe para ver outros sítios, como evora, ou castelo branco, guarda, qq coisa, e ir subindo para depois já n pagarmos mt para voltar a casa.

ou fazemos ao contrário - usamos o passe para sintra, já que de catalazete à vila já ficávamos com o comboio pago (pq o passe inclui tdas as viagens de comboio que se queira) e no 4o dia ainda podemos viajar com 20% de desconto, e aí vamos subindo, ver outros sítios que queiramos, já em comboios urbanos para ficar mais barato.



ooooouuu....

põe-se o intra-rail de parte e pensamos em ir de parte. gasosa tá cara, é verdade. e eu reconheço que acho que o ir de comboio em si é uma experiência diferente, porque parte da galhofa está mesmo aí. mas teríamos mais mobilidade e não dependeríamos de estar sempre a ver se há ou não autocarros e comboios para os sítios para onde queremos ir. aí já teríamos de pagar todas as pousadas. que imaginando que são 6 noites (se forem todas a 11 euros/noite) fica por 56 euros, só nos vários alojamentos.

isto de estar a pesquisar às cegas sem saber em que é que vocês estão a pensar é complicado.... digam qq coisa a estas várias opções. eu sei que esta tudo muito no ar. é preciso ver preços mais a sério. mas seria mais fácil para mim se vocês pesquisassem um bocadinho as pousadas e os sítios onde gostavam de ir, para eu tentar encontrar um plano com pés e cabeça de cima abaixo, com o orçamento completo dos transportes, estimativas de visitas aos museus e palácios, e etc etc etc. vá, vejam lá isso se puderem, e vão dizendo coisas. (mas rápido, que eu vou quinta passear, só devo voltar domingo, e dp terça já vou outra vez at+e dia 11. e n sei mt bem que margem temos para as reservas. em setembro nas pousadas já é época baixa, mas isso pode nao querer dizer nada...).

vá, bola no vosso court. faxavor mexer os dedinhos e pesquisar :)

beijinhos e abraços conforme vos apetecer :o) ****

mary disse...

só para dizer que a paula me mandou um mail a dizer que ela vai com os pais para o sul de espanha em setembro, por isso quaisquer sms dinâmicas ou mails que sejam para circular, não contem com ela

e é só

:o)

parvo disse...

Sintra parece-me mt bem... mas até 6ª-feira não me parece k vá pesquisar grande coisa... :$
dps disso digo coisas... mas disk já há gente completamente d férias.. cof cof...

e de resto já toda a gente confia nos gostos da maryzinha ("decidimos" k íamos a Sintra? quem? nós? eu? tu? hmm... foi a mary...)(brincadeirinha =P)

(e sinceramente perdi-me a meio desse raciocínio dos comboios e dos passes...) (bíohpat come a cabeça a qq um... e fingir que se estuda tb)

Anónimo disse...

Aloha!
Ainda nao sei se posso ir em setembro...de qq maneira era só p deixar mais uma sugestão.:p
Uma amiga minha este ano esteve 2 vezes na pousada da juventude de Ovar e disse q é mt porreira, tem piscina, é perto da praia e a cantina é boa.
Ovar é uma terra gira, tem um pão-de-ló delicioso e fica mt perto p ir de comboio (so aí poupavamos bastante), na pousada sao 11E por dia. Tem mais informações no site das pousadas.
bjinhos grandes=)

mary disse...

mas dizes passar lá o tempo todo, ou ser um dos pontos do percurso?

Anónimo disse...

pois, tal como já falei com a mary, tb nao sei se vou poder ir em setembro já q a minha caminhada rumo a Sintra e costa alentejana vai ser em agosto... vai depender do € que me sobrar e daquele q vá precisar eventualmente. De qualquer modo posso dar umas sugestões (começo a ser veterana nestas coisas d combinar acampamentos e férias.. dois anos seguidos.. upa upa):

Quanto a pousadas, tb cheguei a procurar... Fica muito caro... cada noite é caríssima... e mesmo ficando em quartos "múltiplos" fica "ela por ela" = CARO!!! Somos estudantes afina de contas... :P Por isso coloquei logo de lado essa hipotese.. Acampar fica mt mais em conta.. media de 7-8€ (no maximo) por pessoa contando com tenda e carro para pagar...

Perdi-me no teu discurso mary... n percebi s estavas ou n a colocar a hipotese de ir de carro... Eu tenho optado por isso porque nos dá mt mais liberdade de escolha relativamente aos sitios od parar e visitar, é mais rapido e acaba por compensar economicamente e muito!!! podes levar o que quiseres (poupas na comida pq levas imeensa coisa de casa e ha smp aquela adrenalina de fazer arroz d marisco a noite em pleno ar livre - é vdd, este ano vai-se repetir a façanha!!!);) e quem carrega é a mala (as costas e pés agradecem se bem que é claro que acabam por se perder algumas coisas mas ganham-se outras...)

quanto ao local, eu n opino pq n sei se vou ou n por isso n m imponho.. sintra continua a ser uma excelente opção. estive a procurar estes dias na net p causa d camping e aquilo é mesmo lindo... :)

Enfim, vcs decidam pq eu dps vou lendo mails e blogs e comments e afins e qd souber aviso da minha presença/ausencia...

ja agr, uma sugestão que a mim dá-me mesmo mt jeito p combinar e estimar o preço e as coisas (e contra mim vou falar) é saber quantas pessoas mais ou menos vão. pelo menos aquelas que dão a certeza da sua presença tendo sempre em margem as dúuvidas e incertezas. pq sabendo um numero poderás por exemplo arranjar quartos multiplos q a dividir por tds podera ficar mais em conta (mas a diferena n é mt pq ja fiz essas contas) de qq modo, eu "funciono" melhor tendo a ideia de quem ira...

Foram apenas sugestões... :)

mary disse...

bem pessoal, só para avisar. eu vou de férias amanhã com os meus pais, portanto só domingo poderei voltar cá. espero que já hajam mais desenvolvimentos até então :o)

pelo menos, como disse a patrícia, as pessoas que têm quase a certeza que vão que se manifestem, para fazer estimativas e afins. gracias.

beijinho bom *

parvo disse...

portt até agr (k eu saiba) temos: eu (ainda n falei especificamente com os meus pais, mas sei k n há nd combinado pra setembro...), nilza, mary, e marta (julgo eu)... isto na lista dos confirmados...
não vai: a paula... até agr a única desistente confirmada...
falta saber: benji, baian, tixas... tb n sei se o joão, filipa e joana gostavam d alinhar nisto...

portt, 4 pessoas... somos um fenómeno de popularidade!!

(é verdd, só p ficar registado: desisti d melhoria a bíohpat... sol é bom! cancro é mau!)

Anónimo disse...

ms n era a nilza que nao sabia ainda se podia ou nao ir?! tinha percebido isso...

Bem, qt a mim, eu ainda n sei s vou poder ir... so mesmo uns dias antes é q vou saber/decidir pq estive a ver algumas actividades para fazer na costa alentejana (safaris e afins...) por isso n deve ficar tão barato qt isso... Enfim, veremos...

Ah, fizeste bem panike... eu tb ja desisti d epidemio.. decidi q n vou pq n peguei uma x naquilo... praia... sol... ficar moreninha... conhecer lugares... pessoas.. é tão melhor! :)

Anónimo disse...

Eu ainda não tenho a certeza se vou pessoal...
E vivam as pessoas de cá!weeee=)

Anónimo disse...

mais ninguem já sabe se vai ou não?!

mary disse...

bem... vou ter de recorrer à força e chatear pessoal com sms... pq se as patricias, a nilza e o baiao n forem, cm eu já tou a ver que o benji n deve ir pq lhe falta a outra asa e o joao, filipa e joana têm cadeiras para setembro (joao n tenh a certeza, mas tb se n tem deste ano deve tentar alguma que tenha atrasada)... sobramos... 3. que sim, é o número da perfeição, mas para isso acampamos é À beira das galinhas e patos da marta... lol
enfim... mais uma barraca? espero que não. amanha mando msg ao baiao e à patrícia e benji.

até amanhã, people ***

Anónimo disse...

bem, quanto à joana não sei se poderei falar por ela mas lembro-me de conversar com ela e, se não estou em erro, acho que foi ela que me disse que não gostava muito de acampar. Quanto à filipa e joão n faço ideia se vão a setembro mas suponho que tentarão... nem quanto ao baian.. como ele já foi p italia... nao sei se ia para algum lado estas ferias... enfim... quanto a mim, so quando vier do meu acampamento mas sinceramente é com muita pena minha que acho que não vou poder ir porque o orçamento não dá para tudo e ainda queria ver se conseguia ir ao yes este ano. por isso...

enfim, a gente vai-se actualizando por aqui! :)

Anónimo disse...

olá pessoal!!

sim, estou viva mas não muito, lol, isto de mudanças no porto e mudanças em grande escala em mirandela não dá com nada,lol.
eu já tinha dito k em princípio ia (mas ainda não falei com os meus pais :/

eu axo k sintra parece uma boa opção mas a nível monetário é capaz de ser puxadito, a opção da nilza parece porreira, agora museus, etc não deve haver muito.

respondendo à pergunta do mail: sim, o meu pai tem uma casa na ericeira muito fixe relativamente perto da praia (andar faz bem) e tem uma pseudo piscina, agora não deve haver muitos locais para ver... mas há surfistas, são capazes de ser atractivos para os mais interessados, lol (mas tenho de falar com o meu pai).

eu vou tentar passar por cá, o meu pc teve a formatar.

bjinhos pra todos

mary disse...

ericeira = alojamento à pala = fiyiyixe

sintra... de facto puxado em termos de dinheiro pq a pousada ainda fica longe do centro, e ou é dinheiro a mais em gasolina ou em viagens de comboio

ovar... pah, tem pão-de-ló...

hoje vou para um retiro espiritual durante semana e meia. quando voltar pesquiso as pousadas com os preços mais baratos, que o site fornece info do que há à volta. ou entao podiam ir fazendo isso, não? :)

beijinhos e abraços a quem de direito

mary

Anónimo disse...

o pedro vai para o algarve em setembro nao contem com ele tb...

Anónimo disse...

sim ppl eu vou com uns amigos po algarve nessa semana pa fazer concorrencia a poli k vai sem mim po sul d espanha :P ! just kidding...mas bigado pelo convite e espero k s divirtam :)

boas ferias

parvo disse...

entonces, parece k seremos 4-6 cromos nisto... se calhar com 1/2 carros podíamos levar a tralha toda e até podia sair + barato, não?
e quanto a destinos, por mim tanto faz: ericeira, sintra, passagem por alcobaça (cof cof)... é como preferirem!

(ultimamente quase não apareço na net pq o meu portátil é algo temperamental (como alguns já sabem) e desliga-se quando lhe apetece...)

o baian já disse alguma coisa a alguém? vai/não vai?

ciao crianças ;)

Anónimo disse...

olá pessoal!
axo k sintra fica um pouco caro...
ericeira pode ser uma opção mas temos de ir de comboio ou de autocarro até lisboa e depois falava com o meu pai para ver se nos podia levar a ericeira, não sei (tou pra aqui a falar e ainda não lhe perguntei nada :/ lol)
ovar tb podia ser fixe, vou ver então algumas pousadas da juventude k sejam baratas.

bjinhos para todos e boas férias

festa, festa é em mirandela :D

Unknown disse...

Não sei se o meu comentário anterior foi ou não publicado... por isso...é só para dizer que em princípio posso ir, seja qual for o destino... n sei qual será a melhor opção...

Unknown disse...

ola gent d ferias:) tive a psquisar algumas pousadas.. p o caso d ainda estr d pe a ideia d um pseudo intra rail.possiveis pousadas: viana... (drmir num barco dv ser giro..:) )..ovar(9euros), como tinha sugrido a nilza..aveiro (9 euros)..mira(9 euros).. leiria(11 euros).. e prnto.. e mlhor n descer mais porque dp e capaz d ficar mt caro com o transporte. podiamos tb optar plo interior... s pedro do sul (11euros)...viseu(9euros)..coimbra(11euros). sao so algumas sugestoes... e no caso d dcidirms n percorrer varios sitios podemos sempr escolher so 2-3 (p variar um bcdnh).ou entao, s o pai da patricia deixr, vamos confratrnizar cm os surfistas... :D basicament fazer o sacrificio d pousar o olhar nessas pessoas nrmlment enfadonhas e disformes.. :P ah! O baiao e o joão acho q em principio podem ir.. pelo menos foi o q m disseram no aniversario do pedro..
portem s mal!:P***

Anónimo disse...

olá garotada!! como vão essas férias? boas... espero.
já falei com o meu pai e ele deixa-nos vir. isto não é bem na ericeira, é em ribamar, logo ao lado.
a praia fica a 1km e a casa tem pseudo piscina, dá jeito é ter carro mas mm sem ele tb nos arranjamos. não sei se querem vir ou não. se quiserem vir ou vêm de carro ou de comboio(mas é um bocado mais caro), o autocarro deve ficar à volta de 12 euros, o meu pai pode-vos ir buscar à paragem e trazer-vos cá. se viessem de carro era fixe pk dava para passear um bocado por cá e ir para a praia pois é uma descida e subida inclinada, lol. digam qq coisa.
em relação a outros destinos tb me falaram bem de mira e axo k a pousada teve em remodelação (axo!), ovar tb é uma opção.
vão dando notícias
bjinhos e continuação de boas férias

Anónimo disse...

eu voto em irmos para a ericeira e levarmos carro. normalmente o que fica mais caro numa viagem é sempre o alojamento, e tendo possibilidade de ir para um à pala não é de deitar fora.
eu cheguei ontem do alentejo, e já vi que de carro n fica mt coisa. nós fomos e viemos para mais longe, e tudo dividido ficou por 30 euros.

a ericeira é mais perto, e, mesmo que os carros sejam a gasolina e não a gasóleo, não há-de ficar muito caro. e sim, um carrito para dar uns giros era muito porreiro.

não sabemos se somos 5 ou 6. há que falar com o joão.

se formos 5, perfeito. alguém leva o carro, cabem as malas todas (believe me... fizemos milagres com bagagem nos ultimos dias) e ala para baixo.

se o joão também for, somos 6. 2 ou 3 pessoas vão de autocarro, as restantes de carro com as malas. dp o carro vai até casa pousar as tralhas e dp volta ao sítio dos autocarros buscar o pessoal que falta.

e depois... 1 casa... 5/6 pessoas... nada para fazer senão aparvalhar.... a loucura :D

se o telminho tb for (só agora me ocorreu essa possibilidade - desculpa telminho, nã foi por qurer) levam-se 2 carros e desgraçamo-nos um quito com a gasosa, mas pronto. n há-de ser assim tão mau. e poupamos em comida, que podemos cozinhar, e no alojamento.

e agora eu pergunto...

de que é que estamos à espra, mesmo? :O)

beijinhos e abraços. buga lá curtir setembro

parvo disse...

sounds great!.. where do I sign??

contem cmg ;)

Anónimo disse...

ok, agradeço é que dêem respostas o mais rápido possível. porque se eu descubro que estou a mandar uma semana com os meus pais em sanxenxo (ou lá como se escreve...) ao ar para depois ficar a mofar em casa... existirão consequências gravíssimas, meus amigos. do género de não existirem sobremesas nem playstations por 1 ANO! vejam lá o que fazem, meus filhinhos... :o)

tenho dito

parvo disse...

?Sanxenxo? ?la capital turistica de Galicia?.. muy bien, muy bien...

Anónimo disse...

Olá olá!td bem? dsclpem nao ter dado noticias! Era só p avisar que definitivamente nao contem cmg p setembro,é desta que vou a évora!
bjnhos grands

Anónimo disse...

s kiserem dar um saltinho ao algarve é na boa....visto irem d carro :)

beijos humidos pa todos...

Anónimo disse...

olá!
eu já vou estar lá por isso não preciso de boleia, lol.
o telmo ainda não sabe se pode ir mas se ele for depois eu combino com ele, mas deve ir de autocarro.
depois temos de ver se vocês sabem ir até à ericeira mm, axo k ainda não abriu a auto-estrada até lá. e em k dias estão a pensar ir?
bjinhos e fiquem bem