segunda-feira, janeiro 28, 2008

pêutica...

Pois... isso.

Começámos com polaquiúria: entrámos às pinguinhas. E foi gota a gota que nas últimas 3 semanas os cromos tentaram ter a "pêutica". Os Adormecedores que nos guiaram nesse caminho mostraram-nos que ter a pêutica é uma forma de estar na vida: ser dono da verdade absoluta.

Destacando apenas alguns dos pontos altos desta jornada, é impossível esquecer a fantástica visita ao corredor estreito onde 3 pessoas ouviram atentamente as explicações, as descrições, e as demonstrações de aparelhos para reabilitar pessoas. Foi mesmo divertido (para mim e para os outros 30): consegui analizar atentamente as nucas dos meus colegas, desviar-me das múltiplas cadeiras de rodas que procuravam em vão circular sem chocar connosco, cantarolar as músicas que se faziam ouvir do tecto (rádio no tecto! uau!), vislumbrar uma senhora numa piscina (nada incomodada pelos 30 pares de olhos fixados nela), exercitar a capacidade de "não quinar" (depois de estar de pé por tempo indeterminado)... Enfim, nunca mais volto a entrar num parque de diversões: aquele corredor elevou os meus padrões de "divertimento"!

O Adormecedor Lapónia reeducou as nossas mentes impuras: podes ter 20 a endókrinu mas nunca terás a pêutica se acreditares no SM (não o Sado-Maso... apesar dos "apartes" hilariantes do Socratismo). Sim, Síndrome Metabólico é um mito! E o facto desse mesmo adormecedor ter escrito artigos a propósito desse tema deve-se simplesmente ao seu gostinho pessoal por literatura mitológica.

Quanto às causas de hipertensão secundária? Cárdiu estava claramente a enganar deliberadamente os nossos pobres intelectos, com "dados estatísticos", "estudos realizados em milhares de pessoas" e "intervalos de confiança a 95%". Tudo barbaridades! O que o Lapónia diz, escreve-se. E seguindo esta linha de raciocínio posso garantir a todos aqueles que nunca tiveram a pêutica que "um diabético normotenso é o Pai Natal!". Portanto o hábito de deixar leite e bolachas para o nosso amigo velhote distribuidores de prendas custou-lhe o pâncreas. Pensem nisso, e no próximo Natal deixem uns comprimidos de Vildagliptina no sapatinho.

Frase do dia: "All great truths begin as blasphemies." by George Bernard Shaw

3 comentários:

Anónimo disse...

loool

(mas é so para dizer que o laponia tinha razão... cada vez mais se considera o hiperaldosteronismo primário como causa principal de HTA secundária.... o que vem nos livros é a parenquimatosa renal! e eu disse mal disse renovascular porque em cardio eles juntaram renovascular com parenquimatosa... e quando emendei já nao fui a tempo! por isso... eles ainda sabem algumas coisinhas ;) )

lalala disse...

Lapónia? E a Estónia? Porque esta selecção geográfica? Algum sentimento recalcado neo-nazi?

Triste de ti, meu filho, pela tua selecção preconceituosa anti-Pai Natal... Porque isso sim, é a razão do meu ser..

(Não estou inspirado... E uma votação nova, já vinha a calhar, não?)

ραтяí¢ια disse...

Bem, não há muito mais a dizer... ou a comentar.. além de que pronto, inovaram no fim no exame em uma pergunta o que sabe sempre bem... e o gordinho continua com o seu habitual abre as calças e mete as fronhas pa dentro das calças... sem esquecer o manelzinho e seus tiques!!! no seu melhor... mas smp q eu me lembro do azeite... o azeite que sai... e o da dieta mediterranea.. bem, eu nc mais serei a mesma pessoa... =P

e agr venha o cacazinho!!! =) ***

sim, n estou inspirada!!! vaa... mas tb t falas de td!!!