segunda-feira, abril 14, 2008

their-matoo...

Bem vindos ao mundo encantado de their-matoologia
Onde há manchas, vesículas, comedões
Carcinomas basocelulares, muitos nevos... e outras lesões
O mundo de their-matoologia está em Recurso onde tudo tem mais melanina
Slides e slides, eles são a nossa maior alergia!

Pena que tenha chegado ao fim (?) o bloco mais clínico de sempre... quer dizer, nós até nem vimos assim tantos doentes... mas a pele é o maior órgão do nosso corpo!! Uma cadeira dedicada ao nosso maior órgão deve ser importante, certo?.. Então porque será que tenho a impressão (uma comichãozinha na consciência - desculpai-me: "prurido") que caso me apareça uma pessoa com bolhas eu não sei fazer bolha (hã? trocadilho fácil... tenho desculpa, dormi pouco).Sinais? Pois, de facto podem ser muita coisa... Basta pensar que, apesar de termos visto muitos nas aulas (até porque parece que não havia muito mais para ver numa "consulta de nevos"), de cada vez que um doente mostrava um sinalzito mais para o feio eu pensaria de imediato (de forma doentia) que talvez se pudesse tratar de algo neoplásico... ou pelo menos "pré-"... ao que a Adormecedora dizia "Ahh, não isto não tem mal nenhum. É completamente normal!" Ou seja, sinto-me preparado!
Terá sido da total ausência de imagens nos slides (removidas supostamente por receio das represálias dos ditos "direitos de autor"; como se isso impedisse de igual forma os restantes blocos de colocar imagens), ou a escassez de tempo (não querendo com isto dizer que gostava de estudar their-matoo mais tempo), ou a pouca informação retida nas aulas (que faziam lembrar um cruzamento entre um "enlatado" e "fast-food", de tal forma era a densidade e a rapidez com que foram dadas), ou as piadas geniais do Adormecedor Motorizada ("Estes vírus também são de dupla cadeia de ADN... Ha ha!" (Sim, as duas gargalhadas eram do próprio... a audiência limitava-se a esboçar um sorriso ictérico)), ou porque tenho a sensação de me ter esfolado a estudar/adormecer para nada?? Sei que não gostei.

Frase do dia: "Perfect as the wing of a bird may be, it will never enable the bird to fly if unsupported by the air. Facts are the air of science. Without them a man of science can never rise." by Ivan Pavlov
Their-matoo tinha (demasiado) ar; faltou-lhe a asa

4 comentários:

lalala disse...

Blister... Um dia destes temos de jogar isso!
E eu naturalmente já não preciso de "acessórios"

Anónimo disse...

escaSSez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ραтяí¢ια disse...

ha ha ha passaaaaamos!!!! =)

e pronto, sobre their-matoo mais nada a dizer senão "Ponto final!"

parvo disse...

escacez é espanhol! :P