sexta-feira, janeiro 19, 2007

biiiiiiichos!!!

Hmpf… pois…

Depois da moda do Tamagotchi, da febre do Pokémon… depois das visitas ao Jardim Zoológico da nossa infância (tirando a croma181, que nunca lá foi)… depois de termos animais de estimação (hamsters é que são fixes)… depois dos intemporais domingos de manhã com a companhia do BBC Vida Selvagem… depois de Biologia do 12º ano, e pensarmos na nossa doce inocência já saber tudo o que havia para saber sobre “seres vivos”… eis que nos chega: Míqueró!!!

Ao escrever este mesmo texto, apercebo-me que as teclas são locais de cultura fantásticos, e imagino que existam milhões de “bichinhos” a deleitar-se nos restos de células epiteliais por mim deixados, ao mesmo tempo que vão sorvendo um delicioso cocktail de suor. Hmm, gostoso!…
Ou seja, miquerói dá-nos a oportunidade única de desenvolver comportamentos obsessivos-compulsivos sobre a existência de biiiichos em todas as superfícies (e até no ar), ao mesmo tempo que nos apercebemos da união fantástica desses seres. Reparem: a maioria vive em grupo, agarradinhos em fila indiana, aos cachos, ou (para uma maior intimidade) aos pares; apoiam-se uns aos outros (quimicamente falando) e vivem felizes, mas às vezes zangam-se, e bacteriocina para aqui autólise para ali, acontecem uns homicídios/suicídios; têm gostos requintados, porque bactéria que é bactéria não come qualquer coisa, não cresce em qualquer sítio, nem de qualquer maneira… São no fundo gente famosa, o Jet 7 da vida, com as suas exigências muito peculiares: “ou me arranjam uma placa a 37ºC com 10% de CO2, ou não há nada para ninguém!!...”, ao que se segue invariavelmente uma birra que culmina com infecções para todos os que os rodeiam.
Devem ter a mania que por cá andarem há mais tempo merecem tratamentos especiais. Ou então, é só o complexo de inferioridade a falar. A eterna questão do tamanho.

Tenho dito, e volto a dizer: Míqueró faz mal às pessoas!

Frase do dia: "Bacteria keeps us from heaven and puts us there." by Martin H. Fischer

14 comentários:

Anónimo disse...

lool e mesmo passando agora ainda não nos safamos dela... e escreve-se há mais tempo, não à mais tempo... nuninho nuninho... olha os erros ortográficos!!

parvo disse...

bom trabalho!!
passaste no teste!
descobre + 1 erro ortográfico e ganhas uma viagem de ida para a Singapura!!

=P

ραтяí¢ια disse...

E os degus??? não falaste dos degus... indecencia... parece-me que há para ai qq bacteria que te anda cpomer o cerebro nuninho... ai ai.. e ca apa mim deve ser daquelas muito pouco exigentes... crescem em qq lado.. mesmo em condiçoes adversas.. ou s calhar é um esporo q esta agr a germinar n teu cerebro... (so podia para aguentar tar ai) ... :P

PORQUE É QUE MICRO EXISTE??? DETEEEESTO ISTO!...

parvo disse...

os degus ainda respiram??... sorry, mas por alguma razão achava k não conseguiriam sobreviver tanto tempo com tais donos...

além d k os hamsters é k rulam!!

Anónimo disse...

tou mt triste.. um post para todas as cadeiras.. menos p imuno!!! entao??

parvo disse...

nah nah!!
no post estúpido todos os dias, passo a citar: "(isto porque "imuu-nó" vai ser violentamente ostracizado)" (end of quotation)

cada um tem o k merece!! e imuu-nó teve o k mereceu!! =P

até pq é mm a excepção à regra: tu só tens 17s, menos a imuu-nó; eu só tenho 14, menos a imuu-nó...

no 2º semestre se se portar bem, TALVEZ tenha direito a um post!..

ραтяí¢ια disse...

tb ja tenho as coisas para saber o numero de visitantes... eheheheh... :P

parvo disse...

mas o meu dá até 5 dígitos!! é maior k o teu!! nhanhanhanha =P

e se clicarem no meu vai dar a um site d publicidade ao TRAMADOL!! esse grande analgésico opiáceo!! (ou será opióide?... who cares? já n tenho k saber isso!)

ραтяí¢ια disse...

lol.. mas o meu da pa numeros mt grandes... se tiver visitantes p isso... mihoes d numeros que da... nhenhenhenhenhenheeee... :P

Anónimo disse...

para provar que o nuno está a marrar fortemente vou deixar aqui um comment, e NEM ASSIM ele vai vir cá!!!

parvo disse...

eu..... estou aqui....
eu..... estoouu aquiiii....
eu.... estou aquii...

(o resto da letra n sei... se é k existe +...)

Anónimo disse...

nem respondeste aos topicos do conversa da treta.. nem a minha msg no forum...

parvo disse...

agr já!!
n seja puxa-saco!!.. bolas! raios e coriscos pra você =P

Míqueró faz mal às pessoas!.. mesmo.

parvo disse...

é já amanhã!!! RUN! RUUUUUUN FOR YOUR LIFES!!!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!