sábado, setembro 06, 2008

o êxodo...

Pois...

Aproxega-se uma nova estação, o Sol anuncia que nos vai deixar por uns meses, e tal como muitas aves migratórias os cromos fazem as malas e rumam ao horizonte. Se não fosse pelos seus pobres sentidos de orientação talvez até pudessem embarcar num cruzeiro para terras do Sul, mas ao invés disso optam pelas gélidas nações do norte da Europa (à excepção de umas quantas cromas, que optam por embarcar numa épica viagem que as levará a uma terra longínqua... à distância de umas horas de autocarro).
As suas motivações para esta migração são-me por agora desconhecidas, restando-me apenas a esperança que estes espécimes regressem com muita vontade de dar com a língua nos dentes e contar todos os momentos deprimentes, humilhantes e no fundo engraçados (pelo menos para os outros) decorridos no estrangeiro.

Mas lá vão, todos contentes para os seus destinos (a maioria das vezes será uma cidade com um nome impronunciável, que orgulhosamente aprenderam a dizer nestas últimas semanas, o que proporciona diálogos tão produtivos como: "Brotlav?" "Não! Vrotwavv!!" "V-vrots-lav?" "NÃO, Vrotwaaavv!!")
O que os espera? Ok, talvez não tenham nenhuma comitiva de boas vindas, talvez a residência até só tenha uma casa de banho para 30 pessoas, talvez 90% dos adultos residentes nesse país não saibam duas palavras de inglês.... e depois?? A linguagem do engate é universal! Esperam-se muitos "intercâmbios culturais" (vulgo, DST's) nos meses que se seguem!

Frase do dia: "They say that travelling broadens your mind, but first you must have a mind."

1 comentário:

lalala disse...

The deepest city of Santiago!