and the Oscar goes to... (Caderneta de cromos VII e VIII)
Pois...
Everything that has a beginning has an end. Já dizia o filme... Neste caso não é exactamente um fim, mas pode entender-se como o fim de uma era; o fechar de um capítulo, apenas para dar lugar a outro que se seguirá.
Desta vez venho vos mostrar não um... mas 2 cromos!! (como se o título não fosse óbvio) E qual competição dos Jogos sem Fronteiras, irei tentar avaliar e comparar cada cromo em diversas categorias, ou se preferirem, como um combate de wrestling 1 contra 1 (se bem que aí seria uma teatralização de um combate, com um desfecho predefinido, logo sem grande piada... mas isso são opiniões), numa rubrica que apelidei de "Este cromo é MUITO BOM!" (em homenagem a um Adormecedor nosso conhecido).
Passemos à primeira categoria: armamento natural. O cromo124 consegue ser literalmente (sem exagero) o cromo mais chato de todo o estudo que realizei. Época de exames: "vai marrar!! já sabes tuuudo!! eu não sei nada! [insert pergunta que não lembra a ninguém here]?? acho que não consigo acabar a 3ª leitura!!". Época do cio (restantes meses do ano): "andas a papaaaar!! olha quem chegou!! o herói [insert name here]!! olha pá polinha!! tás mt xitado!!"... Imaginem isto, multipliquem por 10, somem 1000, e para arredondar elevem ao quadrado... porque é muuito pior.
A croma028 possui outros recursos naturais, por exemplo: a voz estridente. Não é assim tão raro quanto isso eu chegar de manhã à femúpe e ao subir umas quaisquer escadas começar a ouvir umas vozes... Outra pessoa poderia pensar: que multidão será esta que se terá reunido para gritar com toda a força??... Eu digo para mim mesmo: a croma028 já chegou!. Mas isto não tem piada nenhuma, já que várias pessoas se têm queixado de perda de audição após uma longa exposição à dita voz, e por isso mesmo tenho usado algodão nos ouvidos desde há 2 anos (como medida preventiva).
Outra categoria: capacidade de sedução. O cromo124 partilha já uma longa história de papanço com a croma138, o que não o impede de lançar o seu charme por aí... Nomeadamente, acautelem-se rapazes que se sentem ao lado deste cromo em sessões com Adormecedores... é que desde carícias na perna ou no cabelo, a comentários escritos que realçam a fofura do destinatário, há de tudo. E o pior é que os pobres vitimados não podem fugir, devido à presença do Adormecedor e ao seu efeito sedativo.
A croma028 também já tem uma looonga história de papanços. Uns que aconteceram mesmo... outros que se ficaram só mesmo pela troca de olhares libidinosos (+ de 300 casos registados). Aliás, apesar de falsamente se encontrar inscrita no Clube do Encalhados Unidos (vulgo CEU) a croma028 só passou "férias" por lá, já que decidiu fazer do papanço a sua vida.
Ponto da situação: isto ainda está muito renhido. Eu diria empate técnico...
Insanidade mental. O cromo124 tem problemas... graves. Desde episódios envolvendo a colocação (predestinada) de um parafuso numa tomada eléctrica, a declarações públicas da sua vontade de esganar a croma138, ou arrancar-lhe as glândulas mamárias, passando pelas histórias algo bizarras do seu passado (que podem explicar muita coisa)... Refiro-me à ingestão de bagas vermelhas (potencialmente tóxicas) quando era pequeno (já a trabalhar para ser cromo), ou ao seu reportório de músicas infantis algo "estranhas" (peçam-lhe para cantar o "Atirei o pau ao gato"; descobrirão um final alternativo, qual DVD com extras).
A croma028 chora a rir em sessões de fahrmaku quando não sabe responder a nada. Quando alguém chama o seu nome (que coincide com o da croma150) ela olha logo, mesmo que a "outra croma com o mesmo nome" esteja a 2 passos de distância e a croma028 a 10 metros. Mas não só olha, como vem perguntar o que é que queria, apesar de já estar a falar com a croma150... Ou seja, tal como as crianças de 2 anos, a croma028 não consegue conceber a existência de outras mentes pensantes, de outros umbigos... ou então é simplesmente paranóica. E apesar do seu sorrisinho construído cirurgicamente de forma irreversível, a croma028 consegue mentir descaradamente às pessoas que julgam conhecê-la. Além disso, a croma028 é uma actriz dissimuladora que finge ser simpática só para enganar velhinhos indefesos a quem faz entrevistas... ahh pois é.
6 comentários:
Falhaste redondamente para finalizar a caderneta de cromos ... Se estavas a espera que alguém ficasse xateado com isso, enganaste-te pq eu não fiquei... :P
E já agr... Olha quem fala... Voz estridente?! Opah... Eu admito isso.. Mas deixa-te estar que tu tb podes falar mt podes.. ;)
E aguns reparos para que não haja qq duvida... Guronsan - só uma x... Eu n xoro a rir so ém sessões de fahrmaku... eu xoro a rir SEMPRE... por td e por nada... mm qd nao me fazem nenhuma pergunta à qual eu nao sei a resposta.. Eu xoro a rir com os meus proprios pensamentos... :P E pq é que eu minto descaradamente às pessoas?! isso é mentira... eu nao minto... nao consigo... sou pura demais... SAnta, PUra e CAsta! Se dizes isso apresenta as provas senão serás punido.. :P
E sim... Nós somos cromos... Mas somos cromos MUITO BONS! Os melhores do país!
e o que são as câi-ma's"?! lol
ass: croma028!
todo este posto ta muitooooo bom! grizei-me imenso....sem duvida k a tixa ganha-me como croma mas na verdade tu dominaste muito panikao!
és o maior....beijos humidos!
e eu sou a croma que aparece em mais posts!! weeeee
E eu nao domino nada como croma! :P
eu gosto da moral da história. foi bonito... esopo ficaria orgulhoso. e desta vez não tÊm de morrer lobos... excepto em algumas ocasiões especiais. vivam todos os cromos desta caderneta!! a sua singularidade e o seu cunho conjunto. bubye
vou deixar d ser teen... sniff :(
Enviar um comentário