segunda-feira, novembro 06, 2006

dry jokes... (Caderneta de cromos VI)

Pois não é domingo! Eu sei. =P


Para o caso de se estarem a interrogar qual o porquê de tanta demora para a publicação deste novo post, fiquem sabendo: não tenho a vossa vida!! Ahh e tal, tenho andado ocupado (no sábado nem liguei o pc, e no domingo não deu mesmo)... Por isso, se estavam à espera de um mega-post cuidadosamente preparado em 1 semana: desenganem-se! Ora aqui vai mais uma verborreia de disparates escrita em máijomênux 30 minutos!

Era uma vez... uma croma que fazia rir toda a gente. No reino dos cromos não havia igual. Gente deprimida, doentes, estudantes de medicina, funcionários públicos... Todos sucumbiam às suas piadas hilariantes. Pensem num ícone da comédia... Não tem nada a ver, mas é por aí.
Até que um dia essa croma é atingida por uma terrível maldição (não sei quem estará por detrás disto... talvez a fada dos dentes) que a torna numa desumificadora humana. Uma geradora de desertos cheios de fardos de palha portátil. Esta é a história da croma122.
Há quem fale na problemática da poluição atmosférica, do aquecimento global e tal tal, mas é porque não conhecem esta fonte de desastres ambientais. Se não acreditam, façam o teste: peçam à croma122 para vos contar uma piada. Aqui está uma prova do "antes e depois":
Tal como vimos, por onde a croma122 passa nem mesmo a vegetação sobrevive...
Adiante... A croma122 é apologista de programas infantis desfuncionais. Não só defende esses programas, como vê (do princípio ao fim), vibra com as danças (ou ataques epilépticos, depende do ponto de vista), acompanha as músicas, e delira com o final emocionante (e completamente imprevisível) de cada episódio... Sim, a croma122 é a fã nº1 (sendo que as cromas 181 e 138 são as nº 2 e 3) das Pistas da Blue. Talvez um dia arranjem cura para isto... há quem diga que se pode substituir um vício por outro, por isso eu diria: larguem essas drogas pesadas que andam a tomar e passem para as leves (disk não afectam tanto as glândulas lacrimais).
Ainda por cima a croma122 tem a mania que é importante. Ahh e tal, faço parte da AE e o catano! Pois, mas apesar de ser a responsável do salão nunca a vi a lavar o chão e a apanhar o lixo (toda a gente sabe que é isso que os responsáveis de salões fazem...). Enfim.
A croma122 foi avistada no Gerês há 2 meses, onde nos iluminou com os seus conselhos nutricionais (indispensáveis à sobrevivência de qualquer cromo) a propósito das calorias do atum e das desvantagens do pão de forma (que se cola às paredes do intestino qual pega-monstro)(soltem os prisioneiros!!...).
Para além de secar as redondezas, a croma122 gosta de ofuscar o mundo à sua volta. Antigamente mantinha um "aparâlhú" na cavidade bucal, que prontamente usava sempre que chovia e quando não chovia, recorrendo aos seus poderes qual polvo que larga tinta quando se sente ameaçado. Ou seja, julgo que como um mecanismo de defesa (reminiscente dos seus ancestrais peixes), a croma122 recorria a esta arma para cegar temporariamente os seus inimigos enquanto fugia abrindo e fechando a boca para respirar melhor (e esbugalhando os olhos "para ver melhor"). Não vale a pena pôr uma imagem de peixe... Já deu para perceber a ideia.
--Notícia de última hora: a croma122 está de ressaca ;)... Sim: RESSACA--

Ahh e tal... já se faz tarde. Got to go.
Stay tuned. We will be back!

Desta vez temos... Piada do dia:
"Knock-knock?"
"Who's there?"
"Alley!"
"Alley who?"
"Alli-gator". loool

7 comentários:

ραтяí¢ια disse...

Pois pois... e dps a croma122 tem a mania que é fash... "ahh e tal... agr vou a vogue e n pago." Pq??? Pq simplesmente anda a fazer publicidade!
Ms dps papa papa papa papa tt que tem que comprar tecido pa uma nova saia... Se papasses menos.... :P

parvo disse...

Breaking News (update):
Segundo fontes (mt) seguras, a dita croma122 foi vista na altura do "incidente" (cirrótico) com um sorrisinho idiota (pior k o normal); a sua locomoção era de certo modo serpenteante, mas com interrupções (quais nódulos de Ranvier); apesar da sua inicial pseudo-resistência à ingestão das ditas bebidas espirituosas, acabou por tornar óbvio o seu prazer, proferindo "...ahh, isto é BOM!!" (apesar de que esse "BOM" caiu-lhe mal no estômago... vicissitudes da vida...)

enfim.

ραтяí¢ια disse...

só dois comments.. :/ isto está a morrer... :S

parvo disse...

faltam os sempre muito pertinentes comentários da mana branca...

where'd you go??

P.S: a nini n ficou chateada :S
bolas... assim n dá...

ραтяí¢ια disse...

isso pensas tu...
Lembras-te da aula de fármaco e da quase tentativa de assassínio da garrafa de água... Eu cá para mim ela estava era a pensar que a garrafa eras tu! :P

parvo disse...

uau!! agr sou alvo de mensagens publicitárias "bloguísticas"... que admirável mundo novo...

novo post para breve ;)

Mana Branca disse...

EU SOU A FÃ NÚMERO UM DAS PISTAS DA BLUE!!! EU EU EU