vai uma cabidela??
E porque não?...
Hoje de manhã, pus-me a pensar... (já devem estar a adivinhar que não se aproxima nenhuma pérola de conhecimento filosófica ou inspiradora...) Isto surgiu como consequência de uma meditação profunda sobre a verdade por detrás daquele anúncio do Bruno Nogueira que basicamente explora a tristeza da galinha por não poder voar.
Ora bem, imaginem vocês (sôsdoutores) que colocávamos um galináceo perfeitamente normal (1 bico, 2 olhos, 1 par de asas a brincar, etc.) num avião daqueles para fazer queda livre, e digamos que a uns 10000 metros atirávamos a dita galinha para fora do dito avião. O que é que a galinha fazia? Sim! O que é que o seu cérebrozinho de ervilha, já desprovido de instintos de sobrevivência, lhe diria para fazer? Encolher-se-ia? Abriria as asas? Se sim, bateria as ditas na tentativa de um pseudo-vôo? (já chega de verbos a acabar em -ria!! mas ainda não acabei...)
Portanto, a primeira questão é esta. A segunda é: e então, na eventualidade da galinha abrir as asas, o que é que aconteceria? Conseguiria planar? (já nem digo voar, mas pelo menos planar) Ou seria mesmo inevitável o seu destino como arroz de cabidela?
À hora de almoço confrontei as cromas 122, 181 e 013 com estas questões... ao que, depois do espanto inicial por me ouvirem proferir as temíveis palavras "hoje de manhã, pus-me a pensar...", me responderam "as galinhas são gordas". E pergunto eu: e galinhas com distúrbios alimentares?... E dizem elas: "ahh e tal, mas as asas não fazem nada" e "tudo o que não seja milho... as galinhas... esquece".
Após estas declarações algo preconceituosas para estas nossas fiéis amigas fornecedoras de tantas coisas boas (ovos, canja, bifinhos de galinha...), decidi propôr uma experiência: se atirarmos uma galinha de uma janela do 1º andar ela sobrevive, não? E do 2º? Aliás, a partir de que andar é que a galinha se cabideliza?...
E ainda se queixam de falta de temas para artigos científicos... enfim.
Frase do dia: "I don't want to be a pie. I don't like gravy." by Babs in Chicken Run
7 comentários:
não concordo com as cromas... Gordas?1 As Galinhas?! Não sei que galinhas é que elas se estão a referir... Só se forem as caseiras... Elas que espreitm as galinhas do aviário... Quer dizer... Aquilo nem galinhas acabam por ser..Taditas... Morrem ainda antes da puberdade! Um massacre!
De qualquer modo acho que é uma boa experiência...Vamos tds atirar galinhas pl janela fora... Mas não te esqueças que asditas cujas têm que ser aleatoriamente escolhidas (para evitar erros ao maximo) ;)
Qd começares a pôr em prática o teu estudo não te esqueças de avisar o pessoal para uma jantarada em tua casa... ;)
p.s.: elas provavelmente iriam bater as asas... Afinal elas têm-nas para alguma coisa.. Quer dizer.. Não sei bem que uso lhe dão agora.. Mas nos tempos longínquos, numa outra era, decerto serviram para alguma coisa... hmmm... Digo eu...
Instinto de sobrevivência, provavelmente!
O POOOOOOOOOOIS????
quis experimentar algo diferente... e porque não?
mas prontx.. se pedirem mt mt mt com mta força pode ser k volte aos Pois... (como s isso fosse importante nas vossas vidas)
ja agr, aproveito para me vangloriar por ter conseguido um feito extraordinário (é mm mt ordinário): consegui pôr um counter!! ou seja, agr vou mm chegar à incontornável conclusão que só 5 pessoas lêem este blog (se tanto!!)
xauz
eu já visitei 2 vezes. fui a primeira e a segunda visitante porque o número 1 foste tu e não és visitante. vou começar a vir aki mtas vezes so pa t por contente.
as galinhas n sao d ca!!..n e k tnha algo contra elas.. mas ficam so ate encntrr 'gente de ca'!! lool:P s clhr o problma e exe.. elas sao d la.. e as asas sao d ca..
sem comentários a isso... lool
mas deviam fazer qq coisa em relação a isso... é k é o k há + por aí... são as galinhas de "lá"... eu por mim punha as tdas nakels sítios onde se juntam essas galinhas d lá... akels sítios k cheiram mal e saõ assim porquinhos (k é como elas gostam)...
aii... enfim... como é k isto ainda se ouve nos dias d hj?... o séc XXI passou seriamente ao lado dessa gente de "cá"!!
Enviar um comentário