sábado, novembro 18, 2006

The spy (Caderneta de cromos IX - The End)

Bem… (sim… Não comecei com “Pois” porque eu NUNCA começo um post com “Pois” – vão perceber porquê já daqui a pouco)!

Para todos aqueles milhares de fãs (mais ou menos 5, com uma predominância de 3 ou 4 que participam activamente) que pensavam que a Caderneta de Cromos tinha chegado ao fim… Desenganem-se meus amigos! Estão muito enganadinhos. Isto porque faltava o último e principal cromo da caderneta (a parte do principal não tem mesmo nada a haver com o facto de ele poder ser eventualmente o maior cromo de todos os tempos, até porque, como já pudemos constatar, concorrentes não lhe faltam… A razão é simplesmente por ter sido ele o criador desta mesma caderneta. Provavelmente um dia de manhã levantou-se e olhou para o espelho e pensou “És mesmo parvo… Mas é que és mesmo mesmo mesmo parvo pah! Se não fosses tão parvo todos os dias provavelmente farias parte de uma caderneta de cromos”) E prontos… Foi desvendada a verdadeira história da criação deste blog e desta caderneta… Como vêm não foi a imaginação dele a funcionar… (Qual imaginação?!) Não não não… Nem tão pouco ele pensou em algo desta magnitude. Sim. Ele não seria capaz. Ele simplesmente utilizou um dos seus “dons” (se é que se pode chamar dom). Ter uma esclerótica azul tem as suas vantagens (além de ficar bem com as “All stars” azuis todas fashion e novinhas em folha. A dita esclerótica de cor diferente (esquisita mesmo) permite-lhe fazer coisas que poucos conseguem, como por exemplo ver aquilo que mais ninguém vê (os plasmócitos daquela lâmina de macrófagos! Sim sim… PLASMÓCITOS!) e consegue focar como ninguém num microscópio bifocal. Para mim isto é inútil mas ele insiste em gabar-se disso!
Mas passemos ao que realmente interessa (ou talvez não… fica ao vosso critério).
Perguntam vocês “E quem é afinal o cromo misterioso da esclerótica azul? Quem é quem é?” Talvez o primeiro impulso seria pedir três pistas, depois sentarem-se na cadeira de pensar e descobrir que afinal uma mesa pequena pode ser uma tenda e que lá dentro está a Blue que pode efectivamente ser um cromo ao nível desta caderneta. Mas não meninos. Muito enganadinhos, mais uma vez. A esclerótica da blue é normal. Apesar de às vezes devido ao reflexo dar a impressão do contrário. Mas andam lá perto. O cromo de hoje e o último cromo desta caderneta é alguém que vê assiduamente aquele programa estúpido (tenho que aproveitar para dizer mal) das “Pistas da Blue” e intitula-se cromo039!

Há muito para dizer acerca deste cromo. Coisas que vocês nem imaginam (ninguém imagina)! A sua identidade varia ao longo do tempo qual Matt Damon em identidade desconhecida. Quando se ouve falar em lavagante ou panike ele olha sempre e por isso é o caos sempre que ele vai a alguma marisqueira ou mesmo no 01. Tem uma aptidão especial para alimentos contudo o seu conteúdo ainda não está totalmente definido (mas chocolate não é com ele).
O seu sonho sempre foi ser modelo profissional mas a média era muito elevada e apesar de muito se ter esforçado teve que contentar-se em entrar para medicina (para nossa desgraça). Contudo ainda não desistiu de concretizar este sonho e a cada dia aparece com uma nova colecção de roupa nova. Ora casacos de pelo, ora sapatilhas da converse. Enfim, é só escolher. Mas sempre, SEMPRE a combinar as calças com as sapatilhas ou estas últimas com a t-shirt. Uma loucura. E o look fashion não se fica apenas pelo vestuário. Os penteados vão variando. Já teve risca ao lado, já foi careca, às vezes usa gel e ultimamente cera (talvez sejam modos de disfarce para não revelar a sua identidade).
Além desta aptidão para o disfarce (mas sempre fashion) o cromo039 está sempre no seio da questão, neste caso, no(s) seio(s) das raparigas da nossa turma, a apreciar, a investigar, a espiar todos os seus tiques, manias, conversas, segredos, cusquices e DECOTES. Uns dizem que ele tem uma paciência infinita. Eu cá acho que ele é um espião não muito bem disfarçado. Opiniões!
Os dias com ele são sempre uma aventura. Nunca se sabe o que se pode esperar quando o vemos. É muito frequente encontrá-lo de trombas e para chateá-lo consultar manasbrancas.blogspot.com :P
Passemos a uma descrição ainda mais pormenorizada deste real cromo. Fisicamente é facilmente distinguível, quer pelas características até agora já mencionadas quer pelo seu andar peculiar (digamos que se pode dizer que cromo039 é = a chato), há quem diga que cheira mal contudo existem provas do seu efeito AXE. Quanto ao aspecto psicológico é difícil traçar um perfil concreto. A princípio o cromo039 era ou parecia calmo, um pouco tímido até, pouco falador mas muitooo observador. Aos poucos foi-se revelando um cromo à altura desta caderneta, quer pelos seus comentários/piadas muito impertinentes e sempre tendo como protagonistas outros cromos, inventor de muitas músicas estúpidas que se vão propagando pelo mundo discográfico, sendo criador de vários grupos peculiares (SAPUCAS, Capénicos Unidos)… E por falar em pen, este objecto é considerado o objecto de maior uso feminino de todo o planeta (estes dados são estatisticamente significativos). O segundo objecto é o seu mp3.
O cromo039 pode ser facilmente identificável uma vez que os seus erros ortográficos são evidentes e muito frequentes. Pode ser visto a vaguear pelos estâites e no futuro é um grande cadidato à regência de bíohpat.

Muitas mais coisas há para falar deste super hiper mega cromo (qual Floribella).
Julga ser detentor de uma projecção de voz como ninguém e continua a insistir para a marcação da data de um seminário na aula magna. O tema: “Como molhar as batatas fritas no molho?” ou então brinda-nos com os clássicos (muitas vezes perguntou quem era ("Quis saber quem soooou... O que faço aquiiiii?..." outra faceta de espião).

Enfim. Isto já se alonga e a minha vida não é esta. Sim, eu não tenho a vida deste cromo para andar a escrever em blogs. Cof cof. Sim eu trabalho! (e não vou mencionar nada sobre o trabalho de imuno. Eu sou tua amiga e não digo mal de ti, nem digo que és preguiçoso e que andas sempre a pastar alegremente e a papar desesperadamente!)
E para finalizar esta caderneta de cromos… Parabéns Panike! (se bem que vão bastante adiantados mas para quem é...)

Croma028!
(fui ameaçada quanto ao conteúdo deste post por isso se porventura algo me acontecer já sabem que foi. Encontram-no facilmente numa qualquer esquina da femúpe ou então podem esperar por ele em Alcubássa, mas só uma vez por mês. Não deve ser difícil identificá-lo em dias de chuva. Ele usa chapéu de chuva! Mas não digam a ninguém... Fica o nosso pequeno segredo...)

3 comentários:

parvo disse...

então, croma028?? foi bom enquanto durou?? foi bom, esse momento em que sentiste que tinhas um blog que as pessoas gostavam de ler??... pois agora já acabou! muhahahaha (por agr ;))

gostei, sim senhora! apesar desta visão deturpada da realidade não corresponder de todo à realidade:
1. este blog tem mm milhares de fãs espalhados por todo o mundo (no Cazaquistão sou venerado)
2. eu tenho imaginação... mas não preciso de inventar nada para escrever o que escrevo, já que é mm td verdade
3. eu não assisto assiduamente às pistas da Blue!!! (vi umas 2 ou 3 vezes)
4. não tenho uma aptidão especial por alimentos (só sei fazer daquelas massas de pacote que é só pôr em água a ferver durante 5 min)
5. não fui para modelo profissional porque não gosto de protagonismo
6. Não apareço com uma nova colecção de ropa nova todos os dias!! chama-se sistema rotativo de escolha de roupas; e as vossas memórias de peixe pensam que é sempre roupa nova =P
7. os penteados... chama-se cortar o cabelo 1 vez por mês!
8. isso dos seios são calúnias e difamações!!
9. os dias comigo são uma seca!
10. só sou chato nos pés!! !
11. não cheiro mal!! (acqua di gio powaaa)
12. as minhas músicas não são estúpidas!! a Matriiiiz foi um sucesso, tá? (e por onde anda o poema do frigorífico, hã??)
13. eu não dou errus.
14. não sou candidato à regência de bíohpat; já assinei o contrato há 2 meses... tá tudo tratado
15. "qual Floribella"??????????????? (aí ofendeste-me mm...)
16. amiga?? não dizes mal?? preguiçoso e papa desesperadamente?? tás a falar de quem, e pq é k deixast de falar de mim?
17. não ando pelas esquinas.
18. eu uso chh.. guarda-chuva, ok?

portanto, poucas correcções... mínimos detalhes...
obrigado na mesma pela tentativa; até nem ficou mau; desta escapas...
;)

parvo disse...

P.S.: na imagem... não podias ter posto um James Bond?? sempre reflectia o meu imenso estilo, o meu papanço constante, o meu estilo, e.... é só.

ραтяí¢ια disse...

pois pois... querias tu ser tao pormenorizado cm eu nos teus posts... Querias... Mas n consegues!
E pa qd outro post? Outra caderneta ou algo semelhante mas com cromos diferentes?! :P