sábado, outubro 28, 2006

O microorganismo louro… (Caderneta de cromos V)

Pois, já não era sem tempo!

Finalmente! A minha primeira ameaça de morte, depois do último post, deixou-me animado! É que já começava a duvidar das minhas capacidades…

Foi em parte devido à cromice informática da croma138 que este blog foi criado. Passo a explicar. Era um belo dia (do qual não guardo qualquer espécie de recordação) quando de repente ahh e tal a nossa turma devia ter um blog… com a quantidade de disparates que fazemos e figuras tristes que por aí fazemos… m
aterial não falta. Além de que andávamos a exagerar no nº de comments em fóruns de fármaco e afins (ou talvez isso tenha acontecido depois… aliás, o BigBang de mensagens no fórum de fármaco ocorreu no fim-de-semana antes da criação deste blog (uma 2ª feira); mas não vão ser umas quantas incoerências temporais que me vão impedir de acabar esta história!). Digamos que a gota de água foi a colocação de um post, por um cromo ainda por referir nesta caderneta, no blog das Manas Brancas, o que além de despoletar a fúria da Mana mais branca (croma181) levou a Mana branca (croma138) a criar um novo blog: melhorturmafmup.blogspot.com (um nome um bocado azeiteiro :/). Eis que no dia seguinte (ou não), ela chega e diz ahh e tal já temos um blog! Quem? A nossa turma!... Depois de uma breve explicação, eis que eu lhe peço a password para poder também eu (visto pertencer à dita turma) “postar” qualquer coisa quando me apetecesse. A croma138 dá-me uma palavra passe que não tem a certeza absoluta, e uns 5 usernames dos quais não sabe exactamente qual o que usou…
Depois de alguns dias (já deu para perceber que memória temporal não é comigo), mensagens enviadas e não respondidas, esclarecimentos pedidos, e sobretudo tentativas muito frustradas de entrar no dito blog… fartei-me. Resultado: criei o meu blog. Consequências: Caderneta de Cromos!

(isto não é para ficares convencida! =P)

A croma138 acha que vai chumbar. A croma138 tira sempre as melhores notas da turma. A croma138 teve 19 a nêuró (é mesmo coisa de gente croma!!). A croma138 gosta de me chatear compulsivamente (ver Colecção de guias úteis)(não acreditem em tudo aquilo que lerem).

Não sei até que ponto poderei referir-me à croma138 como uma entidade única, uma vez que segundo uma teoria recentemente desenvolvida (por mim) é possível que ela seja apenas uma casca que serve de reservatório às verdadeiras mentes pensantes por detrás da sua aparência beta: uma colónia de Helicobactéria pylori (não é um erro ortográfico, é mesmo assim que elas gostam de ser tratadas). Isso poderia explicar muita coisa, como o imenso interesse que os gastrenterologistas têm por ela, que de forma descarada atiram-se aos seus pés implorando por almoços e 10 minutos das suas apresentações… A razão pela qual Adormecedores de kleeniqua, nêuró, interómede, bíohpat… e muitos outros se sentem “atraídos” por ela?? Talvez se trate de uma conspiração para conquistar o mundo por parte das bactérias… Sim, porque tais seres só podem ser ou extraterrestres ou microorganismos que vivem simbioticamente no interior de cromos/Adormecedores, e sendo assim devem ajudar os cromos “infectados” de forma a concretizar o seu plano de domínio mundial.
Talvez as Helicobactérias se alimentem de melanina o que poderia explicar o tom de pele cadavérico. Ou então é porque simplesmente o seu coração deixou de bombear sangue há muito tempo.
A croma138 sofre de obesidade mórbida. É
favor fazerem as vossas contribuições para a cirurgia de colocação da “banda gástrica”. Ou então, simplesmente chamem a TVI e aproveitem para fazer caretas por detrás do repórter (ou cartazes a dizer “Mãnhe tou aki!”) quando vierem fazer um directo da femúpe. Pico de audiências garantido!
A sua natureza conflituosa choca frequentemente com a personalidade (ou falta dela) de outros cromos (principalmente um que ainda não foi referido), tendo uma incidência crescente de “amuos” há medida que se aproxima o fim da tarde (o amuo das 16h30 é já um lugar comum). Estes conflitos estendem-se basicamente a quem quer que não seja da sua terra (uma tal “Guimarães”). “Gui” deve ter origem
em GI: gastrointestinal (está tudo interligado). “Mar” relaciona-se com a sua semelhança ao oceano: provoca vómitos. “Ães” é a expressão usada quando não percebe o que lhe dizem: “Ãe?? O kêie??

(acho que a imagem… não fala por si, e se falasse… não dizia nada de jeito)
Por hoje já chega… mas já agora: PARABÉNS micróbio louro!! =P

Frase do dia: "Aristotle taught that the brain exists merely to cool the blood and is not involved in the process of thinking. This is true only of certain persons." by Will Cuppy

Nota do autor: Esta caderneta não tem apenas como objectivos apontar o dedo a defeitos, avaliar ou julgar os outros com o intuito de inferiorizar quem quer que seja. Espero não ter ofendido alguém com algum comentário de mau gosto que tenha feito, e caso o venha a fazer agradeço que mo comuniquem. Ou optem por enviar ameaças anónimas de morte.

14 comentários:

Mana Branca disse...

tá bemzito :P eu disse que so não comentava se ficasse chateada por isso temos muita pena mas NÃO fiquei chateada :P.... o que é algo anormal em mim, mas hey faço anos!!!!

bigada panike!!

parvo disse...

não ando mt eficiente... :S

e já agr: n ponham comments anonimos (até pq dá bem pra adivinhar d kem são)... tem + piada se puserem um nome qq.
para os leigos em informática passo a explicar: mm ao lado de "Anonymous" têm "Other"; escolhem isso e basta pôr um nome ond diz "Name" (uau!); não é preciso por web page...
(sim, isto é pro benji! e pro autor da ameaça =P)

Anónimo disse...

apesar de tudo goto muito dela....parabens poli

Mana Branca disse...

ah e eu não tiro sempre as melhores notas da turma e sabia perfeitamente a palavra pass... n nsbia era o user name

ραтяí¢ια disse...

Parabéns paulinha... ups.. croma138... ou melhor... micróbio louro... ;)
O post tá fixolas sim sr... mas tas a falhar... n ficou xateada a poli... e so espero q n seja o meu o maior post de sempre... até pq era injusto já q há ainda outro cromo c mt mais material de que eu... :P

e aqui vai a minha prendinha....

"Oláááááááá......
Oláááá Polinha Oláááááá.....
Olá Olá Olá
Olá Olá Olá
Olá Olá Polinhaa Olaáá..."

:)

ραтяí¢ια disse...

E qd sai o próximo???? Já tou a desesperar... lol :P

ραтяí¢ια disse...

as fotos agr estao muito mais fidedignas... Sem dúvida! :P
Queroooo ver o próximo poooost!!! Rápido! ;)

parvo disse...

hj n sai nada... (já fiz força e nada...) talvez amanhã

Cómume fourssa!! Cómume fourssa!! Cómume fourssa kê neguê podê páraahh!!
;)

Mana Branca disse...

isto tudo porque o nuno teve de ir com as meninas para poder pagar a almofada da marta...

parvo disse...

o proximo post deve sair.......
......
......
tânânâ naaaahh:
Domingo.

ραтяí¢ια disse...

baah

Mana Branca disse...

já é domingo...

ραтяí¢ια disse...

e ainda nada... :/

Mana Branca disse...

já é segunda.. aldrabão....